NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Iphone 7 reparação

Sandro Silva apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2019
No dia 29 de Janeiro, dirigi-me à loja física da NOS, na boavista, para reparar o meu iphone 7 com o IMEI 355322082109561 uma vez que a câmara traseira não funcionava e o mesmo se encontra dentro da garantia até dia 7 de Abril deste ano.
O equipamento foi verificado pela senhora que me atendeu e disse-me que normalmente no prazo de duas semanas estaria de volta.

Entretanto recebo uma mensagem com um valor para reparar o equipamento uma vez que o display nao seria o original e o equipamento teria também huminade /oxidação na placa.
Como não concordei com o montante, sugeri então que a reparação não fosse efectuada e que ficaria com o equipamento sem usufruto da câmara traseira.

No dia 19 do presente mês, levantei o equipamento na mesma loja. Assim que chego a casa (uma vez que o telemóvel viria descarregado de bateria ao que fui informado na loja), ponho o mesmo a carregar e ele não liga. Duas horas depois, o problema mantém-se até que o telemovel começa a reiniciar incessantemente. Liguei para a assistência da apple que me solicitou a restauração de software uma vez que ele ja viria assim da reparação.
Assim o fiz e o telemóvel continuou com o mesmo problema.
A pedido da apple, liguei para o linha de assistência para falar directamente com um supervisor para resolver este problema porque, como foi afirmado pelo Sr Francisco e pelo Sr Carlos, já é bastante comum os equipamentos voltarem da NOS (reparação) em condições mais lastimaveis do que as que foram entregues. Por já serem 21h a linha encontrava-se fechada.
Salvaguardo que antes de o telemóvel ser entregue na NOs, foi corrido um diagnóstico por parte da apple em que este não acusava qualquer defeito além da própria câmara e foi garantido, repito Garantio, pela apple que a NOS tem acesso a estes diagnósticos.

No dia seguinte, dia 20, as 9h00 consegui ser atendido e foi-me informado pela Senhora que iria tentar contactar os colegas da loja física e me daria uma resposta.
A resposta, 5 horas depois foi que o telemóvel terá sido entregue nas mesmas condições em que foi para reparação. O que realmente não é verdade porque inicialmente o IMEI foi obtido através das definições do proprio equipamento já que a bandeja para o cartão SIM será de outro iphone 7, e de momento é impossível ligar o telemóvel.

Pedi um supervisor pela chamada à NOS, explicando tudo aquilo que me foi dito pela apple, e dizem me que pela linha técnica não existe supervisão e teria então de contactar a linha de apoio normal.
Assim o fiz e fui atendido pela supervisora Sofia.
Esta aconselhou-me a ir primeiro à loja física, explicar a situação antes de tomar qualquer atitude.
Assim o fiz, perdendo mais um dia de trabalho.

Chegando à loja física, fui atendido pelo Sr Sérgio Rebelo e aqui as coisas complicaram. Além de ser chamado de mentiroso, ser enxovalhado à frente de outros clientes, ser convidado a sair da loja e ainda se recusar a por o equipamento para a reparação, para que , no mínimo, este viesse nas condições em que foi entregue, disse com número de decibeis suficiente para meia loja, que a Apple e os diagnósticos que eles correm não são fiavéis, susceptiveis a todos os possíveis erros, que a PC Clinic é a reparadora oficial da NOS e que existe uma confiança cega neles e que se o telemóvel se encontra nestas condições é devido à humidade da placa, mesmo que este tenha sido entregue em melhores condições porque a humidade tem efeitos - e passo a citar - aleatórios e podem acontecer em qualquer altura.

Isto foi a resposta de um dos vossos colaboradores depois de todo o desrepeito.

Meus senhores, o telemóvel foi entregue em óptimas condições como foi revisto e mencionado pela Senhora que o aceitou para reparação. Se tem humidade terá sido com toda a certeza no caminho para a reparação ou durante a mesma , porque se fosse do lado do cliente, essa mesma humidade teria de ser feita exactamente antes de entrar na loja física, e eu nem tenho água nos bolsos , nem estaria a chover.

Além de ser necessária uma formação , não só de como atender clientes, mas de boas educações e saber falar em baixo por parte do Sr Sérgio Rebelo, eu quero que o meu equipamento volte para trás e me seja entregue nas condições em que o entreguei na loja física, vulgo em perfeitas condições e sem o funcionamento da câmara traseira.

Obrigado desde já
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2019
28 de março 2019

Obrigado,
Serviço ao Cliente
8 de abril 2019
Caro cliente, em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
8 de abril 2019
O 'esclarecimento' enviado por parte da NOS é, muito suscintamente, as condições do serviço pós-venda, que já era do meu conhecimento, a garantia abrangida no equipamento sobre manutenção indevida e informações adicionais que explicam exactamente o que foi descrito na minha reclamação.

Não informa, no entanto, como é que a NOS me devolve o telem´vel com menos peças do que foi enviado, em piores condições nem esclarece a forma de tratamento dos vossos funcionários a um cliente.

Fico à espera de um esclarecimento concreto e focado nas minhas questões.
Sandro Silva avaliou a marca
9 de julho 2022

A inutilidade do apoio ao cliente é transversal à empresa, independentemente do método de contacto