NOS

NOS - Livre resolução

Elisa Caseiro
Elisa Caseiro apresentou a reclamação
26 de julho 2014

(A presente exposição está elaborada cronologicamente)
2014.07.08 Por contacto telefónico promovido pela NOS aceitei subscrever o serviço “Todos 500” para 2 cartões do serviço móvel, sendo que 1 deles por portabilidade a partir da rede Vodafone e outro como nova subscrição NOS
2014.07.08 Insatisfeita com o serviço M4O instalado na sua habitação secundária, a signatária resolve aderir ao serviço NOS Quatro
2014.07.08 Via correio electrónico são-me enviados os seguintes documentos relativos ao serviço NOS Quatro:
• Confirmação da adesão com o Nº pedido 1-16892431730
• Condições Gerais para prestação de serviço de comunicações electrónicas e serviços conexos
• Modelo de formulário de livre resolução
2014.07.08 Via correio electrónico são-me enviados os seguintes documentos relativos ao serviço de comunicações móveis:
• Confirmação da adesão com o Nº pedido -16891346690
• Modelo de formulário de livre resolução
2014.07.10 A signatária recebe uma expedição p.m.p. com os dois cartões para uso no âmbito do NOS Quatro
2014.07.10 Face à adesão ao NOS Quatro, e não se justificando o serviço móvel em separado, a signatária remete fax à NOS desistindo deste em favor daquele solicitando ainda indicação dos procedimentos a adoptar se eventualmente necessários
2014,07.11 A signatária recebe uma expedição postal com os dois cartões para uso no âmbito do serviço “Todos 500”
2014.07.11 Um instalador da NOS esteve presente na minha habitação para instalar o serviço NOS Quatro. Face à insuficiência de sinal retira-se sem efectuar qualquer instalação
Face à impossibilidade superveniente a signatária decide-se pela utilização de um dos cartões recepcionados para o serviço de comunicações móveis. O que só ocorreu entre os dias 12 e 17 de Julho, e não mais, face à insuficiência de sinal, que provocava a necessidade de me deslocar para o exterior da habitação na tentativa de poder manter conversações telefónicas. Há-de convir que não era solução.
2014.07.18 A signatária visita as lojas NOS sitas em Évora até que uma delas aceita recepcionar a comunicação de livre resolução (segundo formulário remetido pela NOS em 2014.07.08). Após longa permanência na mesma, que inclui chamada da NOS, o Vosso colaborador Bruno Andrade confirma que o serviço de comunicações móveis (conforme adesão com o Nº pedido -16891346690) já estava desactivado
2014.07.18 A signatária recebe 2 correios electrónicos assinados pela Vossa colaboradora Clara Vidal que vão em sentido contrário ao afirmado pelo Vosso colaborador Bruno Andrade momentos antes. A signatária dispensa-se de qualificar o teor do mesmo pois parece que aquela Vossa colaboradora desconhece a prorrogativa legal de livre resolução
2014.07.19 A signatária decide-se, perante quanto antecede, solicitar na área de Clientes da NOS um Código de Segurança para enfatizar o exercício do seu direito à livre resolução contratual
2014.07.19 O serviço de comunicações móveis está finalmente interrompido
2014.07.24 A signatária recepciona 2 facturas relativas ao serviço de comunicações móveis denunciados (assim supõe porquanto em nenhuma delas está identificado o número de telefone a que deverá referir)
Propositadamente foram omitidas as insistentes chamadas provindas da NOS relativas a quanto exposto, para além daquelas que atendidas não obtinham resposta do chamador.

Data de ocorrência: 26 de julho 2014
Elisa Caseiro
Elisa Caseiro avaliou a marca
9 de abril 2020

Bela táctica de guerrilha aos seus Clientes, porventura uma nova forma de criar anti-corpos nos Clientes.

repare naquela coisa entre a letra N e S, parece um ouvido, eles não fazem caso de ninguem, cá para mim ta tudo dito.