NOS

NOS - Má informação acerca de cancelamento e cancelamento indevido

Rui Manuel Martins Preto
Rui Preto apresentou a reclamação
2 de maio 2016

Tendo eu efetuado o cancelamento do serviço por cabo que tinha com a operadora NOS, durante o correr do mês de Março, o qual foi recepcionado/processado no dia 19 desse mesmo mês, e após o qual fui informado que o serviço apenas poderia ser cancelado no final do mesmo de Abril, uma vez que esse mesmo pedido foi efetuado após o dia 15 do mês em que o pedido tinha sido submetido, não houve da minha parte qualquer tipo de contestação quanto a essa obrigatoriedade, no entanto no decorrer do dia 30 de Abril, enquanto tencionava usufruir do serviço, o qual já se encontrava pago diga-se de passagem, vejo-me vedado de o poder fazer, uma vez que o serviço já tinha sido cancelado. Quando entrei em contacto com a área técnica fui informado que o cancelamento do serviço datava já de dia 19 de Março, data do pedido, e que o serviço não podia reativado, pois o mesmo havia sido cancelado na data já mencionada, que esse mesmo cancelamento se tinha tornado efetivo a essa mesma data. Portanto em primeiro lugar sinto-me lesado, por não ter sido devidamente informado que o cancelamento poderia ter sido efetuado não apenas a 30 de Abril, como me tinha inicialmente dito, e em segundo por nesse mesmo dia em que o cancelamento era suposto acontecer (30 de Abrill) e o qual foi pago, uma vez que a mensalidade faturada, e já paga volto a referir, era de 01 de Abril a 30 de Abril, e uma vez que o serviço foi pago, o mesmo devia ter sido prestado, ainda por cima sendo eu assinante do pack Sport Plus, e portanto assinate dos canais Sporttv e no dia específico existiam jogos importantes das mais variadas ligas (como sendo: FC Porto- Sporting; Real Betis-FC Barcelona, entre outros), não percebo o porque, aliás acho inadmissível e sinto-me lesado, de me ter sido vedada a visualização dos canais, para os quais contratei um serviço, paguei e não tive a possibilidade de usufruir. E claro pretendo ainda saber o porque de ter sido mal informado sobre os vossos serviços, acerca da possibilidade de cancelar os serviços com maior prontidão.

Data de ocorrência: 2 de maio 2016
Rui Manuel Martins Preto
Rui Preto avaliou a marca
12 de agosto 2016

Não recomendo a marca, e entendo mesmo que esta para além de um mau serviço prestado, não se preocupa minimamente com a satisfação dos clientes. Não obtive qualquer resposta à minha reclamação, tendo a mesma sem eu perceber o porque, passado ao estado resolvida (passado ao estado resolvida diga-se, muito tempo depois, dos prazos que existiam para resposta). Não existe de facto explicação, e possivelmente este portal da queixa não está a ser devidamente tratado, ou trata-se mesmo de um portal da própria marca. Assim sendo terei de efetuar uma outra reclamação numa outra entidade.