NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Manobras para prolongar a subscrição

Marlene Silva apresentou a reclamação
20 de agosto 2019
Subscrevi o NOS Play a 15 de julho com o único objetivo de assistir à terceira temporada da série "Handmaid's Tale". Nesse momento, estavam disponíveis os primeiros 9 episódios. Os restantes foram sendo disponibilizados semanalmente, às quintas-feiras (um dia depois de o episódio ser transmitido na plataforma de streaming Hulu, que produz a série). Isto aconteceu até ao 12º episódio, ou seja, até ao penúltimo da temporada. Na quinta-feira 15 de agosto era suposto ficar disponível o último episódio, o 13º. Aliás, ainda no dia anterior tinha entrado na aplicação NOS Play para ver o trailer e lá dizia que o episódio seria disponibilizado na quinta. No entanto, ao longo do dia, fui acedendo ao NOS Play e o episódio não se encontrava na plataforma. Por ser feriado, imaginei que ficaria disponível no dia seguinte, mas, outra vez, isso não aconteceu. Liguei ao Apoio ao Cliente, onde me disseram para desligar a box da corrente, o que fiz e que colocou abaixo a chamada. Voltei, contudo, a ligar para o Apoio ao Cliente, pois, o episódio continuava indisponível mesmo depois de ter desligado e voltado a ligar a box. A pessoa que me atendeu começou por dizer que, segundo as informações que lhe deram, os conteúdos do NOS Play eram disponibilizados mês a mês, o que, de si, já seria uma manobra para obrigar as pessoas a manter a subscrição que é renovada automaticamente mensalmente. Expliquei que isso não poderia ser porque os episódios estavam a ser disponibilizados semanalmente, exceto o último. Depois de mais algum tempo em linha, a operadora informou que a NOS gere os conteúdos que disponibiliza no NOS Play como bem entende e que o Apoio ao Cliente nada pode fazer. É verdadeiramente um desrespeito para quem é cliente NOS há anos e uma manobra muito explícita e pouco honesta de obrigar as pessoas a manter a subscrição dessa área premium.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2019
NOS
28 de agosto 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
11 de setembro 2019
Já se passaram duas semanas desde a resposta da NOS à minha reclamação e continuo sem receber um contacto da NOS. Recordo que a NOS, no dia 28.08, escreveu "asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível".
Marlene Silva avaliou a marca
1 de setembro 2020