NOS

NOS - Mau serviço prestado

Arnaldo Monteiro apresentou a reclamação
12 de outubro 2017

Boa noite,
Venho por este meio solicitar a suspensão de adesão ao serviço pelos seguintes factos:

Desde o primeiro dia em que o serviço me foi instalado que o telefone não funciona. Logo no primeiro dia após o técnico fazer a instalação, o mesmo não ficou a funcionar. tentei varias vezes e nada. Passado algumas horas, liguei do meu telefone pessoal para o numero particular do técnico que fez a instalação que foi muito profissional e atencioso ao ponto de me deixar o seu contacto pessoal para qualquer eventualidade.
Nessa chamado o mesmo recomendou-me reiniciar todo o sistema, ou seja, desligar e voltar a ligar todos os equipamentos por forma a se registarem na plataforma, e foi o que eu fiz, e que realmente resolveu o problema do telefone(pelo menos naquele dia). Relativamente ao serviço de televisão o mesmo tinha e continua com falhas nomeadamente sempre que tento usar os serviços do gravar e tentar um programa que já foi emitido sejam horas antes ou dias anteriores, a BOX desliga-se e tenho de o ligar novamente para poder ver a TV.
Passados dois dias, no dia seguinte voltei a tentar utilizar o telefone e voltei a constatar que o mesmo não estava a funcionar novamente, não fazia nem recebia chamadas. sendo que ao ligarem para mim, a chamada ia diretamente para o voice-mail. Voltei a reiniciar o sistema e e o telefone voltou a funcionar, mas os problemas com a TV mantiveram-se. No dia seguinte e após mais uma vez ser alertado pela minha sogra que me tentou contactar e não conseguiu, tive de ligar para o serviço de apoio ao cliente para reportar a situação, ficaram de me ligar para dar feedback da resolução da situação após intervenção da linha técnica, mas não recebi chamada nenhuma, apenas uma sms passados quase 2 dias a dizer que o problema já teria sido resolvido.
Como estava no trabalho resolvi ligar para a minha casa e novamente a chamada foi parar ao voice-mail. Final do dia quando chego a casa testo novamente o telefone e o mesmo não funciona. reinicio o sistema e volta a funcionar e eu acredito que é o problema tenha ficado finalmente resolvido, mas volto a constatar no dia seguinte que o mesmo voltou a não funcionar. Dai em diante, sempre que precisava de utilizar o telefone tinha sempre de reiniciar o sistema e as vezes por mais do que uma vez pois após a re-conexão, o telefone continuava a não funcionar. Fui tentando até que após alguns dias decidi que não queria mais continuar com essa situação pois tenho uma criança em casa que precisa do telefone funcional quando esta sozinha e eu e a minha esposa nos encontramos no respetivo trabalho bem como para contactar com a minha sogra que vive numa localidade onde não tem cobertura em condições a rede móvel e preciso de lhe ligar e ela a mim sempre que precisa da nossa ajuda (poderão confirmar que as poucas chamadas que realizei quando o telefone funcionou, terão disso para um contacto da zona de Alvaiazere).
Foi nessa altura que decidi que não poderia mais continuar com um serviço que não respondia quando precisava do mesmo. Ao entrar em contacto com a linha de apoio, a assistente informou-me que escolhi a opção errada e que teria de ligar novamente e escolher outra opção pois não poderia me transferir a chamada. voltei a ligar noutra altura e desta vez para meu azar, a linha onde devo solicitar o cancelamento da chamada já teria encerrado e teria de ligar noutro dia.
Sem o serviço telefonico a funcionar, e a ter de pagar essas chamadas, Pedi ao assistente para que fossem os vossos serviços a entrarem em contacto para o meu número de telemóvel porque se fosse eu a ligar teria de estar a pagar pois o telefone fixo não funcionava, pedido que ele atendeu de imediato, solicitando até o horário preferencial para o contacto. Passou-se o dia e ninguém me ligou, pelo que procurei através do vosso site, o que não foi nada fácil até mesmo para um cliente, pois tive de criar uma conta para vos poder contactar.

Posto isto, enviei um mail a indicar que pretendia o contacto o mais rápidamente possível, ao qual recebi uma mensagem automática a indicar que entrariam em contacto logo que possível, mas tal também não aconteceu, até que resolvi na vossa página de facebook fazer um post e ai sim, recebi mensagem a pedir contactos e melhor hora para contactar e ai sim ligaram no dia seguinte, a dizer que já teriam o problema resolvido.

Hora, eu pedi para ser contactado pois tinha a decisão de rescindir o contrato e recebi uma chamada da linha técnica, algo que eu agradeci a pessoa com quem falei pois disse que teria sido a pessoa que me resolveu o problema, mas como tinha a decisão de terminar o vinculo, no final do dia de trabalho, deixei a minha filha com uns amigos e dirigi-me a uma loja para proceder a rescisão do contrato, onde me indicaram que iriam preencher um formulário e que a linha responsável por essa situação entraria em contacto comigo dentro de alguns minutos.
Realmente passados alguns minutos entraram em contacto comigo e ao indicar a minha intenção de rescindir o contrato, foi-me indicado que tinha já ultrapassado o período de experiência e qu2 teria de pagar todas as mensalidades até o final do contrato pois eu não tinha justa causa para o fazer.

Pergunto, como poderia experimentar um serviço, se o mesmo não funcionou durante o período, como posso não ter justa causa se o serviço não funcionou como o mesmo me foi vendido ao telefone, falhando desde o primeiro dia?

Nesse sentido, gostaria da vossa ajuda para saber como posso agir nessas condições, sendo que já pedi a rescisão unilateral do contrato alegando exactamente que o serviço não esta a funcionar

Data de ocorrência: 12 de outubro 2017
NOS
15 de novembro 2017
Olá Arnaldo Monteiro, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
15 de novembro 2017
Neste momento e para que a situação fique definitivamente resolvida, estou a aguardar que um sms/email da pessoa que me contactou telefonicamente, com informação de para onde poderei enviar a documentação solicitada para finalizarmos o processo.
Disse que me enviaria logo após a chamada porque eu não tinha onde o anotar, mas até agora e passado um dia, continuo sem receber, sendo que me deu um período de 3 dias para enviar o solicitado.
Espero que não deixem passar esse tempo, para depois me acusarem de não colaborar.

cumprimentos,