NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Melhor Service 707450201

Sónia Novais apresentou a reclamação
27 de julho 2017

Espantosamente, ontem recebemos a nossa factura e além do serviço habitual, a NOS está a cobrar-nos 14,86 € por um serviço adicional chamado “Melhor Service 707450201”. Porque não aderimos a nada que possa justificar isto, começamos por verificar na Net se há registos deste número e percebemos que já outras pessoas se queixaram à NOS de situações semelhantes, em alguns casos chamava-se “Smart Young 707450210” e noutros chamam-lhe “App 707450210”, o nome é diferente mas o número é o mesmo e do que vi, não encontrei ligações a outras operadoras.
Ligámos à NOS e questionámos o porquê da cobrança, afinal, pelo que está exposto noutras queixas, no Portal da Queixa, este não é um assunto novo para a NOS e além disso, nunca nos foi dito que o contrato que fizemos com a NOS previa a possibilidade de nos cobrarem por supostos contratos que entidades terceiras comunicam à NOS que fizemos, pior ainda, sem que a NOS nos consulte sequer para verificar a veracidade desses contratos (consideremos ainda que temos muitos contratos, água, luz, gás, etc. e pagamos directamente às entidades com que fizemos os contratos, não precisamos de ajuda da NOS para isso). A resposta que obtivemos surpreendeu um pouco, a operadora com quem falámos disse que podia cancelar o serviço em questão, o que pedimos de imediato, e que poderiam creditar-nos na próxima factura apenas 10,00 €, no entanto, dado que já estávamos no dia 26/07, poderão existir já valores a pagar com data posterior à da factura que recebemos. Questionámos o porquê de nos estarem a cobrar um valor comunicado por uma empresa que desconhecemos, que não sabemos que serviços é que presta e quem é essa empresa. A senhora respondeu que não conhece a empresa mas se ela existe, é porque tem todas as licenças para operar (chegámos até a pensar que está mais interessada em defender essa empresa do que um cliente de há muitos anos) e que a NOS cobra porque lhe foi comunicado que fizemos um contrato ou que aderimos a qualquer coisa. Ora, nós somos a parte chamada a pagar e em nenhum momento autorizámos terceiros ou a NOS a avançar com qualquer contrato. O único contrato que existe entre nós e a NOS foi feito presencialmente e tem discriminados os serviços que contratámos. É justo por isso que a NOS, faça uso dos poderes que tem para cancelar contratos comunicados por entidades que os seus clientes desconhecem e os cancele antes de eles acontecerem.
Espero que os valores em causa sejam repostos na totalidade.

Data de ocorrência: 27 de julho 2017
NOS
11 de outubro 2017
Olá Sónia Novais, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 06/09/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
12 de outubro 2017
Confirmo que os valores foram repostos e que a situação está resolvida.
Gostaria de ser poupada a novas situações deste género e que evitem que isto se volta a repetir.