NOS

NOS - Mentiras e falácia por parte da NOS

Flávio Cunha
Flávio Cunha apresentou a reclamação
13 de dezembro 2014

ESTA RECLAMAÇÃO SERVE MAIS PARA CONHECIMENTO DO QUE SE PASSOU, E DO MODO COMO A NOS E SEUS TRABALHADORES OPERAM. VENHO FALAR EM NOME DA MINHA FAMILIAR, E TRANSCREVER PARTE DA CARTA REGISTADA QUE JÁ FOI ENVIADA PARA A NOS.

No dia 28 de Novembro, fui contactada por volta das 11h pela comercial Ana Ferreira, a perguntar-me quais os serviços e quanto é que pagava por todos. Após a minha resposta, informou-me que eu poderia adquirir um pacote de Internet e Telefone mais barato, isto é, que ia pagar menos 10€, e que ia manter os mesmos canais de televisão.
Tendo em conta que o preço era atractivo (e na minha inocência, acreditava que estava a ser contactada pela minha operadora de serviços – MEO, visto que a comercial Ana Ferreira, nunca me informou que vinha por parte da NOS), aceitei aderir ao proposto.
Incrivelmente, 45 minutos depois, chega o técnico de instalação Rui Braga (sem informação da sua empresa na sua viatura, código comercial KR04004001), com um telefone e um router para internet. Fez a instalação e só na altura em que tenho que assinar o formulário de adesão é que constato que a instalação pertencia a um serviço NOS. Fui informada que, e passo a citar “… a NOS e a MEO pertencem ao mesmo grupo…”.
A partir das 14h30, quando verifico que fui enganada, inicío conversações (via telefone) com Ana Ferreira e Rui Braga, onde mostrei o meu desagrado com o ocorrido.
Por volta das 15h15, sou contactada novamente por Ana Ferreira e informada que o meu contracto iria ser desactivado, e que não tinha que me preocupar com mais nada e que o técnico iria recolher os esquipamentos. Recusei o proposto, e informei que iria entregar os equipamentos na loja NOS do Fórum Coimbra.
Às 16h45, tomei conhecimento através do Apoio ao Cliente (16108), que o serviço ainda estava activo, ou seja, mais uma mentira por parte de Ana Ferreira (representante da NOS).
Às 17h20, estava a iniciar uma reclamação escrita no livro de Reclamações da loja NOS do Fórum Coimbra. Nesta mesma loja, comunicaram-me que não recolhiam os equipamentos contractados, e que teria que ficar a meu encargo a devolução destes mesmos equipamentos.

Tendo em conta que fui enganada, exijo a devolução dos 30€ (activação de serviços), assim como os valores de envio dos equipamentos via CTT, o valor do combustível gasto, e o transtorno causado pela vossa falácia, perfazendo um total de 100€. Exijo do mesmo modo um pedido de desculpas formal (enviado via postal) da vossa parte.

Mais informo que, comuniquei esta situação ao Centro de Informação Autárquica do Consumidor de Coimbra, e caso não paguem o valor exigido (de acordo do com o Decreto-Lei 82/2008, têm até 30 dias para o fazer), estarão sujeitos a consequências legais, de modo a que casos como este não se voltem a repetir.

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2014
Flávio Cunha
Flávio Cunha avaliou a marca
1 de outubro 2018

NOS nunca mais... Nem que seja o único serviço deste tipo à face da Terra.