NOS Marca Recomendada Marca do Mês

José Manuel Gomes Bernardes
José Bernardes apresentou a reclamação
17 de maio 2017

Boa tarde.
Segue a presente para reclamar do MISERÁVEL serviço prestado pela operadora de comunicações “NOS”.
Nos finais de Janeiro deste ano dirigi-me a uma loja da “NOS” na Figueira da Foz, área da minha residência, para saber se tinham os serviços de televisão, internet, telemóvel e telefone (vulgo “NOS4”), disponíveis na área da minha residência e qual a qualidade de prestação dos mesmos.
Segundo funcionário da NOS, este pacote de serviços estava de facto disponível na área da minha residência e com boa qualidade.
Perante esta garantia dada pelo funcionário, decidi contratualizar o pacote de serviços “NOS4s_20Megas + 3Moveis 1GB_Roaming_100Canais”, tendo-se a instalação dos equipamentos efectuado no dia 28 de Janeiro de 2017.
Nas 3 semanas seguintes á data da instalação não tive nada a apontar relativamente ao serviço, mas eis que findas estas e sem qualquer aviso ou motivo aparente, começou-se a verificar uma degradação acentuada na qualidade da internet e comunicações móveis que se traduziu em velocidades de banda larga até 1Mega e de Download até 300KBytes e falha na disponibilidade de rede nos telefones.
Perante isto foram efectuadas várias reclamações para o 16990, sendo que a solução passou unicamente por efectuar vários “testes” á distância pelo departamento técnico da NOS e oferta de aumento da internet de 20Megas de banda larga para os 40Megas.
Ora isto nunca foi uma solução, pois o problema de fundo mantinha-se e materializava-se na degradação do sinal de rede dos telefones e a largura de banda disponível na internet.
Nova reclamação para o 16990, e após encaminhamento novamente para departamento técnico é assumido que não conseguem disponibilizar com o mínimo de qualidade, o serviço que contratualizei na área da minha residência e encaminham-me para departamento comercial.
Neste contacto o departamento comercial assumiu que não conseguia fornecer o serviço de internet, telemóvel e telefone com o mínimo de qualidade e sugeriu a redução do pacote só para o serviço de televisão, tendo que ficar a pagar 13€ (treze euros) durante o resto do s 21 meses correspondentes ao período de fidelização.
Questionado se poderia resolver o contrato com base na incapacidade de fornecimento do serviço por mim contratualizado respondeu que sim, mas teria que pagar aproximadamente 700€ (setecentos euros) de ofertas e fidelização.

Ora no meu entender estas soluções apresentadas pela NOS, beneficiam-na em detrimento do consumidor pois foi com base em informações erradas sobre a disponibilidade/qualidade do serviço que se celebrou o contrato do pacote “NOS4” e no caso da proposta de reduzir o serviço para somente televisão isso implicaria uma duplicação deste, pois teria que o contratualizar obrigatoriamente noutra operadora já que os pacotes são idênticos/iguais em todas elas.
Em conclusão, a “NOS” não consegue fornecer-me com o mínimo de qualidade 3 dos 4 serviços contratualizados no pacote “NOS4” e nada fez para resolver o problema até à presente data, mas nas facturas continua a cobrar os serviços como se eles fossem prestados com qualidade.
Face ao exposto espero que me forneçam os serviços que contratualizei com qualidade ou apresentem outra solução que não as anteriores.

Data de ocorrência: 17 de maio 2017
18 de maio 2017
Olá José Bernardes, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
22 de maio 2017
Olá José Bernardes, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 22/05/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida .
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
José Bernardes
30 de maio 2017
Estou estupefacto....!!!!!!!
A solução da NOS resume-se unicamente a ignorar as queixas dos seus clientes !!!!

"em 2017-05-22 12:35
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente"

Mas que comunicação...!?!?!?
Enviada em......!?!?!??!
Situação reportada devidamente esclarecida.....!?!?!??!?

Em momento algum tive conhecimento de qualquer comunicação quer escrita quer verbal, nem tão pouco a situação foi sequer esclarecida......

Não fosse estar falar de uma empresa tão conhecida, julgaria estar num circo....!!!!!
Julgava estar a lidar com uma empresa séria !!!!!!!!
José Bernardes
4 de junho 2017
Boa noite.
Importa corrigir a minha anterior resposta, porque a bem da verdade essa comunicação escrita no dia 22-05-2017 sempre existiu, mas somente no dia 02-06-2017 chegou à minha residência via correio, desconhecendo eu se por ineficácia da NOS ou dos CTT.
Como à data da minha resposta em 30-05-2017, não tinha na minha posse qualquer esclarecimento, o meu descontentamento era enorme, dai os meus comentários exasperados.
Face ao exposto cabe-me aqui fazer "meia culpa" pelos supra citados comentários, mas esse desabafo foi devido à exaustão causada estes últimos meses pelo desenrolar de todo este processo desde que os serviços contratualizados deixaram de ter o mínimo de qualidade.