NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
53,9%
Taxa de Retenção de Clientes
53,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Mudança de residência não garante o serviço NOS Fibra

Sem resolução
Ricardo André Rodrigues Calhau
Ricardo Calhau apresentou a reclamação
27 de abril 2015

Bom dia,
Tenho um serviço NOS fibra (TV+NET+VOZ+MÓVEL) no local onde resido atualmente e por uma questão de desemprego/dificuldade financeira eu e a minha companheira vemo-nos obrigados a mudar de residência. A respeito deste serviço e por saber que ainda me encontro fidelizado por mais 15 meses contactei um agente e apoio ao cliente para tentar encontrar uma solução para esta questão. Entre várias propostas, da minha parte e da deles, ficou a de se fazer a portabilidade do serviço para a nova residência ou cancelar o serviço, sendo que em ambas as situações sou penalizado visto que na segunda terei que pagar o valor referente ao restante tempo de fidelização (valor que não posso de todo comportar) e na primeira serei penalizado na qualidade do serviço porque na zona apenas é possível instalar o serviço via satélite o que fará com que tenha um menor número de canais e uma menor velocidade de internet sendo que ficaria a pagar o mesmo valor e renovaria a fidelização por mais 24 meses (e dado que vamos viver com outros familiares teria que acrescer o custo de mais três telemóveis e mais uma box).
Contactei a ANACOM para pedir uma opinião sobre este assunto onde me disseram para expor a situação por escrito e que a NOS podia, eventualmente, alegar que eu é que entro em incumprimento porque quero alterar o contratado (apenas alterar a morada do serviço).
Acho que toda esta situação é injusta e as opções pouco viáveis, pois ainda que a operadora não tenha culpa da minha mudança (como eu também não tenho), muito menos tenho eu a culpa de não me poderem garantir o mesmo serviço.

Data de ocorrência: 27 de abril 2015
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.