NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Mudança de sinal analógico para digital

António Ribeiro
António Ribeiro apresentou a reclamação
27 de maio 2023
Desde que a operadora deixou de emitir em sinal analógico que fiquei sem a possibilidade assistir aos canais em algumas televisões LCD sem sintonizador digital que tenho em casa. A operadora sugere que eu alugue ou adquira aparelhos para resolver esta situação. O contrato que eu tenho e o valor que eu pago permitia-me até essa data usufruir de um serviço que deixei de ter, não tendo sido alterado o valor da mensalidade com esta perda de serviços. Entende-se, assim, que deve ser a NOS a resolver a situação para que continue a ter acesso aos serviços que usufruía, sem alteração do valor contratado. Caso contrário, deve haver direito à dissolução do contrato.
Data de ocorrência: 27 de maio 2023
27 de maio 2023
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 93474823.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

29 de maio 2023
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 93474823, apresentada no dia 2023-05-27, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

António Ribeiro
31 de maio 2023
Os esclarecimentos que me foram dados, não me convenceram minimamente nem resolvem meu problema. Continuo a ficar sem sinal de tv em várias televisões devido à mudança de sinal. Como tal o serviço deixou de ser o contratado, e continuo a pagar o mesmo. A única solução que aceito será a cedência a nível gratuito de 2 caixas descodificadoras que me resolvam o problema. Como cliente não tenho culpa da mudança de sinal, Sempre cumpri com o meu dever como consumidora. Pagar atempadamente o serviço que contratei. Como tal, espero que a NOS faça o mesmo garantindo o mesmo serviço contratado. Caso não me solucionem o problema, irei cancelar o serviço.
7 de junho 2023
Caro/a cliente,

Informamos que nos encontramos a analisar a situação que nos apresentou, razão pela qual não lhe conseguimos ainda prestar mais esclarecimentos, o que acreditamos conseguir fazer em breve.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

9 de junho 2023