Quando mostrei interesse em ser vosso cliente, vocês ofereceram-me a hipóteses de cancelarem o contracto junto do Operador MEO, sendo que não tinha de me preocupar com nada nem fazer nenhuma deslocação, excepto o preenchimento do documento de rescisão de serviços assinado por mim juntamente com uma cópia do meu Cartão de cidadão.
Envio de documento assinado para rescisão e fotocopia do cc para a NOS: dia 18.09.2024
Inicio de contracto na NOS dia 26.09.2018 (com promessa de credito da 1ª mensalidade da NOS)
Fidelização na MEO terminava no dia 21.10.2024
Infelizmente para minha surpresa em Novembro volto a receber uma factura da MEO, relativamente ao mes de Novembro.
Entro em contacto com a MEO para perceber o que se passa e se não tinham recebido o cancelamento de contracto ao que me respondem que não receberam esse cancelamento por parte da NOS.
Entro em contacto com a NOS e vocês garante que enviaram a documentação e voltam-me a enviar a 2ª via da rescisao de serviços para apresentar a MEO
Rapidamente desloco-me a uma Loja da Meo no dia 2 de Dezembro para saber o porquê da factura visto ter havido uma rescisão de contracto com a antecedência de um mês.
Nos serviços da MEO disseram-me que não haviam recebido nenhum pedido de rescisão e para todos os efeitos eu ainda era cliente e o documento que apresento como é obvio nao provam o envio dos mesmos.
Volto a ligar para o vosso suporte em que sou atendido pelo operador "XPTO" (poderei facultar o nome nos canais apropriados) em que me garante que a responsabilidade é vossa e que envie as facturas pois irão proceder ao credito, entretanto eu avisei que iria receber outra factura pois tive de ser eu a fazer a rescisão do contracto que será no dia 21 de dezembro, visto a chamada ser gravada podem verificar a veracidade das minhas palavras.
Entretanto envio a factura e ligam-me da Nos a dizer que ja me fizeram um credito e nao podem fazer mais nenhum, ao que eu respondo que esse credito tem a ver com o mes que eu adquiri o serviço mais cedo.
Ja fui contactado por 3 operadores diferentes em que volto a explicar o sucedido e no final todos me dizem que nao podem fazer mais nada e que ja creditaram o valor de uma factura.
Eu pedi mais do que uma vez uma prova em que o documento de rescisão tenha sido enviado, mas ninguém me pode dar essa prova a única coisa que podem fazer é enviarem-me o documento que eu assinei.
Disseram também que isto ja aconteceu com outros clientes e eu disse que se ja aconteceu então mais uma razão para voces se protegerem e consigam comprovar o envio dos documentos e nos tempos de hoje o que nao faltam são serviços que comprovem o envio.
Dei o exemplo que eu posso enviar uma carta de rescisão e os CTTs nao entregarem, logo eu nao consigo comprovar que enviei e para isso é que servem as cartas registadas.
Mas andamos neste impasse a Meo diz que nao recebeu e a NOS diz que enviou, e o cliente neste ping pong todo é que sai prejudicado, pois se logo no inicio nao oferecessem esse serviço eu teria ido muito bem a uma loja e teria cancelado o contracto, mas a partir do momento que se disponibilizam a fazer tem de se responsabilizar por tal.
Isto para mim e um claro nao cumprimento do contracto e começo a avaliar se nao devo rescindir convosco, caso isto não se resolva rapidamente.
Ja dei a solução de me creditarem as duas factura e recebo a mesma resposta de que não e possivel, mas eu n irei assumir uma falha que não é minha e estou disponível a ir ate as ultimas instancias.
Agradeço desde ja uma rápida resposta
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.