NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Não consigo activar smartnumber, estou há quase 2 semanas a aguardar resolução sem qualquer visibilidade sobre o processo

Stefan Do Ó
Stefan Ó apresentou a reclamação
4 de dezembro 2022
Comprei no dia 22 de Novembro um Smartwatch (Galaxy Watch 4 Classic LTE), tendo tido o cuidado de contactar o apoio ao cliente para verificar se o meu tarifário era compatível com o serviço NOS Smart Number.

Após 30 minutos ao telefone com colaboradores vossos foi-me dito que sim, e que assim que comprasse o relógio poderia activar o serviço, mesmo tendo eu reiterado que tinha um tarifário WTF pré-pago.

Após a compra e algumas horas depois tentei activar sem sucesso.
No dia seguinte recomecei o hediondo processo de ligar para o vosso número e carregar em 20 números para conseguir chegar a um assistente, que não sabia tratar o problema e reencaminhou para outra assistente, que me explicou que só funcionava com um tarifário pós-pago e que a WTF só funcionava enquanto tarifário pré-pago.
Como os outros tarifários não me compensam minimamente estive quase a mudar de operador, mas felizmente para vocês (e infelizmente para mim aparentemente pois continuo com o problema em mãos), contactei novamente o apoio ao cliente para esclarecer uma dúvida e ao perceber que eu ia trocar de operador a colaboradora diz-me que posso sim transferir o meu tarifário para uma conta NOS que tenha contratado um pacote, sendo o caso do meu avô.

Reparem na dissonância em que já vamos: colaborador 1 = sim WTF pré-pago permite smart number; colaborador 2 = não, smart number só com um tarifário pós-pago, o que não é possível com WTF; colaborador 3 = claro que pode ter WTF com tarifário pós-pago, sendo que assim consegue ter o smart number!

Entretanto já fiz a vinculação do meu tarifário à conta do meu avô, tal tendo sido realizado no dia 23 de novembro. Esperei pelo início do mês e continuo até à data em que escrevo este longo texto e perco mais tempo ainda (juntamente com ~150 minutos que já perdi em chamada com o vosso apoio ao cliente), sem conseguir ligar o meu smartwatch à rede, obtendo sempre o mesmo erro.

Já pedi assistência técnica n vezes, quando ligo dizem sempre que uma equipa já está a tratar o problema com máxima urgência, mas não me dão visibilidade, não recebi nenhum mail, nem me conseguem transferir para alguém que realmente me saiba explicar o que se passa.

Estou verdadeiramente desiludido com o vosso serviço e não compreendo como é possível uma das maiores empresas nacionais não ser capaz de formar os seus colaboradores e prepará-los para responderem correctamente a questões tão básicas como as minhas.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
4 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 84507922.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
21 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 84507922, apresentada no dia 2022-12-04, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS