NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Não desligou o serviço e agora quer que eu pague

manuel nascimento
manuel nascimento apresentou a reclamação
13 de abril 2019

Já reclamei sobre este assunto aqui (https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-tentou-cobrar-me-indevidamente-40503-25249319) mas o tópico foi indevidamente dado como resolvido e não consegui reabri-lo.

A NOS quer que eu pague contas referentes a meses depois de eu ter desistido do serviço e aderido a outra operadora. Eu enviei uma carta com aviso de recepção á NOS a pedir o cancelamento do contrato, e posteriormente recebi um aviso que o serviço iria ser desligado. Eu tenho o aviso de recepção, por isso se for para tribunal terei como provar isto.

A NOS funciona duma forma totalmente irracional e a prova disto é este tipo de cobranças indevidas. Eu pedi para desligarem o serviço, depois de anos a sofrer com um serviço muito deficiente, que se mostraram sempre incapazes de resolver, e mesmo depois de ter passado o prazo para o desligamento anunciado pela NOS (que considerei bastante abusivo, já que deram o prazo de quase 1 mês) não desligaram o serviço e continuaram a acediarme com propostas enganosas (como são todas as que a NOS faz) para eu me manter no serviço.

Eu tenho recibos que provam que o meu ultimo pagamento á NOS (a liquidação de todas as mensalidades em atraso), ocorreu depois do prazo de desligamento do serviço. Portanto não tenciono pagar nem mais um tostão.

Talvez, esta confusão da NOS se deva ao fato de a transferência do meu número de telefone para a MEO ter demorado mais de 1 mês a acontecer (depois da data de desligamento anunciada pela NOS), mas não por culpa minha, e nem entendo como podem ter demorado tanto tempo para fazer algo tão simples.

PS: Disponibilizo em anexo (para a NOS) cópia do aviso de recepção, da carta enviada a pedir o desligamento do serviço.

Data de ocorrência: 13 de abril 2019
29 de abril 2019
A NOS continua a massacrar-me com pedidos de pagamento.

Diz ela:

"Apesar dos esclarecimentos que lhe prestámos, continua por pagar a sua dívida à NOS"

E digo eu:

E apesar da NOS saber que esta divida se deve a um período após a data do desligamento do serviço, continua a exigir-me pagamentos indevidos.

Inclusive, anexei ai copia do aviso da carta registada que lhes enviei na altura a pedir a rescisão do contrato e o desligamento do serviço.

Vamos ver até onde pretende ir a NOS!
Mas uma coisa é certa, não levam nem mais um tostão
Já bem me bastou os anos todos que andei a pagar por um serviço da pior qualidade.
29 de abril 2019
Só para acrescentar que ainda não telefonei para a NOS porque como se trata de um numero a pagar o meu cartão da MEO não me permite fazer este tipo de chamadas. E não me sinto na obrigação de pedir á MEO para alterar o serviço.

Além disso ligava para a NOS para quê, se já disse tudo o que tenho a dizer ?

Repito: Não me podem obrigar a pagar após a data anunciada pela NOS para o corte do serviço.

Não entendo o que se passa na NOS mas só precisam consultar essa data, porque com certeza terão isso registado no serviço.

Não desligaram o serviço na data anunciada ?
Problema vosso.
7 de maio 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
7 de maio 2019
Não percebo, e continuo perplexa! Se o cliente pediu o desligamento do serviço, e pelos vistos a NOS anunciou uma data para desligar o serviço, e o cliente mudou para outra operadora, que culpa tem o cliente de a NOS não ter desligado o serviço ?
27 de maio 2019
Diz a NOS:

"A NOS analisou a sua reclamação e decidiu não anular a dívida .

Apresentámos os seus argumentos à NOS Comunicações, SA, que nos comunicou que não existe razão para anular o valor em dívida, uma vez que as faturas são anteriores ao desligamento do serviço e as mesmas apresentam registos de comunicações em roaming efetuadas."

A NOS continua a tentar ignorar o facto de que eu lhe enviei uma carta com aviso de recepção e que logo a seguir marcou uma data para o desligamento do serviço. Data essa que a NOS falhou.

E, sim, pelos visto houve "consumos", mas foi só pelo uso de um dos cartões. Eu tinha 2 cartões e um dos cartões que era usado por um familiar, e ele foi usando o cartão até deixar de funcionar. E que culpa tenho eu que a NOS não tenha desligado o serviço ??? Além disso, porque me quer cobrar o pacote completo, visto que só ouve consumos num dos cartões ??? Cada mensalidade do cartão era menos de 15 euros mensais, e a NOS acha-se no direito de me cobrar o serviço completo, ou seja € 415,43.

NÃO VOU PAGAR!

Além disso a divida já caducou!

Sou associado da DECO por isso não me deixo enganar!

A carta completa:

"Caro/a Senhor/a

A NOS analisou a sua reclamação e decidiu não anular a dívida .

Apresentámos os seus argumentos à NOS Comunicações, SA, que nos comunicou que não existe razão para anular o valor em dívida, uma vez que as faturas são anteriores ao desligamento do serviço e as mesmas apresentam registos de comunicações em roaming efetuadas .

Por isso, informamos que continua por pagar a sua dívida de € 415,43 relativa à soma de:

€ 357,79 de faturas em atraso,
€ 16,14 de juros pelo atraso no pagamento
€ 41,50 de indemnização pelos encargos associados à cobrança

O pagamento poderá ser efetuado através de multibanco (pagamento de serviços), utilizando os seguintes dados:

Entidade ******

Referência`******

Montante : € 415,43

Em alternativa poderá também efetuar pagamento por transferência bancaria para o seguinte IBAN : **********

Atentamente,"
28 de maio 2019
Caro cliente, em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
28 de maio 2019
A questão só estará resolvida quando a NOS deixar de me importunar com cobranças indevidas
12 de julho 2019
"Esclarecida" ????
Só fica esclarecida quando pararem de me enviar intimidações ilegais.
Sou associado da DECO e estou a ser devidamente aconselhado.

Não levam mais um tostão
Não desligaram o serviço, na data que deram, e agora querem que eu pague vários meses ???
Houve consumos ? Sim, houve consumos num dos cartões, porque como não desligaram a pessoa que estava com o segundo cartão só trocou o cartão quando deixou de funcionar.
Mas vocês ainda querem cobrar o serviço completo, e eu mudei para a MEO antes da data anunciada por vocês.

Parem de me enviar cartas intimidatórias porque de mim não levam nem maias um tostão-.
6 de agosto 2019
Antes estava a ser importunado insistentemente por um advogado e agora estou a ser importunado por uma solicitadora, Sandra Teixeira. O advogado deve ter desistido do caso porque falei com ele por telefone e deixei bem claro que não iriam receber um tostão, porque sou associado da Deco e sei muito bem que não me podem cobrar nada (suponho que eles aceitam estes casos para tentarem sacar-nos o dinheiro e ficam com uma comissão), e agora deve ser a vez desta solicitadora tentar a sorte dela.

Quero ver se ainda vou ter que levar com outro, se esta também desistir, quando perceber que não leva nada daqui!

RIDÍCULO!
13 de agosto 2019
Acabei de saber pela comunicação social, que "A Anacom aplicou uma coima de 2,6 milhões de euros à Nos por “não ter cumprido obrigações relativas ao procedimento de denúncia contratual”

Então, espero que depois disto a NOS deixe de me incomodar com pedidos de pagamento indevidos, porque já estou farto de ser incomodado!.

23 de agosto 2019
A NOS continua a massacrar-me com pedidos de pagamento.

A ULTIMA CARTA DA NOS:

"Caro/a Senhor/a
A NOS analisou a sua reclamação e decidiu não anular a dívida .

Mais informamos que foi anulada a mensalidade do mês de Setembro 2018 com emissão de uma nota de credito €70,39 em janeiro 2019
Por isso, informamos que continua por pagar a sua dívida de € 422,16 relativa à soma de:
€ 357,79 de faturas em atraso,
€ 22,87 de juros pelo atraso no pagamento
€ 41,50 de indemnização pelos encargos associados à cobrança"

A MINHA RESPOSTA (Enviada por e-email)

Claro que as "faturas são anteriores ao desligamento do serviço "
Porque eu enviei uma carta com aviso de recepção á NOS a pedir a rescisão do contrato e posteriormente a NOS deu uma data para o desligamento do serviço.
Mas a NOS não desligou o serviço na data anunciada.
E o mesmo só foi desligado, vários meses depois, por falta de pagamento.
E agora querem que eu pague.

A NOS tem que verificar a carta que eu envie e a data que deu para o desligamento do serviço.
E aproveito para enviar, mais uma vez, uma copia do aviso de recepção onde pedi a rescisão do contrato.

E quanto ao consumo que houve em um dos cartões, não foi por culpa minha e sim da NOS por não ter desligado o serviço na data anunciada.
5 de novembro 2019
A NOS continua a importunar-me com avisos de pagamento.

"Caro/a senhor(a),

***********

De acordo com a informação que temos, continua por pagar a sua dívida. Se já a pagou, por favor ignore este email.

Se pagar em prestações, perdoamos-lhe parte da dívida

O valor atual da sua dívida é de €427,39. Por isso, criámos condições especiais para que a possa pagar.

Se pagar em 14 prestações mensais de €25,00 cada e uma última de €7,79, que totalizam €357,79, a NOS Comunicações, SA aceita não lhe cobrar €69,60.

Como deve pagar as prestações mensais

Para evitar ter de pagar de uma só vez o valor total em dívida, pague a primeira prestação até 19-11-2019 e as restantes prestações até ao mesmo dia dos meses seguintes. Pague por transferência bancária, usando estes dados"

A MINHA RESPOSTA Á NOS (enviada ao e-mail acima)

"Parem de chatear!
Não pago!
Como já estou farto de repetir, não podem fazer cobranças após o aviso de corte do serviço.
Eu mudei para a MEO e não tenho culpa que não tenham cortado o serviço.
E se houve consumos em um dos cartões foi porque não desligaram o serviço e a pessoa que estava a usar o segundo cartão continuou a usa-lo. Ainda por cima, a NOS não me está a tentar cobrar apenas o consumo de um cartão e sim do serviço completo. Mas mesmo que fosse apenas o consumo desse cartão ainda assim eu não pagaria.

E aproveito para enviar, mais uma vez, a copia do aviso da carta que enviei á NOS a pedir a rescisão do contrato (carta com aviso de recepção).

Depois de terem recebido o pedido de rescisão foi comunicado pela NOS uma data para desligamento do serviço, mas não desligaram e só desligaram por falta de pagamento.

Infelizmente, parece que a NOS é gerida por louras burras, só pode!

Não pague,se o ameaçarem com processo do contencioso envie as provas em seu poder.
Fui o que eu próprio fiz. desistiram das ameaças..