NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - NOS actuação em armadilha para o cliente...

Cláudio Miguel Diniz Martins
Cláudio Martins apresentou a reclamação
21 de março 2017

Boas, venho por este meio manifestar o meu desagrado absoluto, socialmente, que a Rede NOS é uma verdadeira armadilha para os consumidores. Era cliente Meo, há já algum tempo sempre de uma forma geral: satisfeito!.. Terminada a fidelização, resolvi experimentar a NOS. A ligação com o comercial, tudo nos conformes, bem com a marcação da vinda do técnico á minha habitação. Agora é o seguinte, o Técnico veio e instalou-me o equipamento, de onde vinha o prato Satélite NOS, o Router e a Box, com todos os respectivos cabos de ligação e comandos. No fim da instalação perguntei ao técnico, o porquê de ter vindo uma Box simples sem gravação e não uma Box de Gravação, que me daria imenso geito a gravar os desenhos animados, preferidos da minha filha. Ele respondeu: - Não foi isso que contratou!...E eu questiono-me o porquê de não me terem sugerido esse equipamento no momento da oferta comercial, se existia essa possibilidade?! Liguei para a NOS e responderam-me que não seria possível, que só seria, se pagasse a deslocação e a instalação do novo equipamento de gravação, quando a não Conformidade de comunicação fora claramente da NOS... Conformei-me com o facto de receber a BOX simples e com a dificuldade técnica de incompatibilidade da BOX com o meu televisor com inúmeros Break´s no momento da ligação, mas andando... Fui-me contendo, atingindo o limite, quando me apercebi que a internet era 0.... Sempre com falhas de ligação e estabilidade 0. Liguei para a NOS e pedi que me ajudassem, a resposta era: - Tente mudar o Router de sítio, -Reinicie o Router, etc etc... Após mais uns telefonemas e uns dias passados, com todas as tentativas possíveis, pensei: Chega!...Tenho 14 dias de Reflexão contratual, não vou dar continuidade com um serviço mau. Atendeu-me uma senhora onde me disse que caso quisesse desistir do serviço teria de pagar o valor da instalação do equipamento, bem como a deslocação do técnico..E aí eu interrogo-me... - Porque, tenho eu de pagar um serviço mau prestado, de incapacidade técnica, quando a Não Conformidade é da NOS?! Porque tenho de pagar uma deslocação de um técnico, quando a deslocação inicialmente oferecida pelo comercial era gratuita?! Resolvi baixar as armas naquele momento, e questionei o que poderiam então fazer por mim?! Passaram-me á parte técnica mais uma vez, fiz testes de speedometer e sinal fraco!.... Nunca os até 40 megas que me prometeram, nem lá perto....Tentei, aguardei, nada...liguei novamente e disseram-me mais uma vez: - Congestionamento de rede, tem razão, mas não lhe conseguimos garantir data para resolução da situação.... Mais uns quantos telefonemas para cessar contrato antes de o começar dentro do prazo de reflexão contratual e a resposta era sempre a mesma: _ Não lhe podemos cessar a adesão porque foi aberto com a colega "Tal" e só ela pode dar continuidade ao processo e fechá-lo, ela entrará em contacto consigo....Passou um dia nada, liguei: a mesma resposta, mais um dia nada, liguei: a mesma resposta, etc etc etc etc....Foi então que voltei a ligar e questionei, se a "tal colaboradora" estivesse de férias, baixa, ou mesmo saísse daquele emprego, como fariam, se só ela pode cessar e concluir o meu processo?! Responderam-me: - Só ela pode mesmo resolver isso.. Já lá vão uns 10 dias e ainda espero o telefonema dessa "tal Especial colaboradora NOS".... Será isto para me deixar entrar no período de fidelização e ficar de pés e mãos atadas?!, será isto um esquema para me burlar 24 meses de mensalidades, e de me extorquir?! Quando a única coisa que queria era ir á minha vida e livrar me deste péssimo serviço?! Resumindo.... Entendo isto como Màfia e questiono-me seriamente como conseguem ter um serviço desta envergadura activo em leis supostamente tão rígidas...Onde anda a entidade reguladora?! Será que tenho mesmo de espetar um advogado nisto?! Penso que sim, e uma coisa garanto...quero tudo a que tenho direito, incluindo o tempo que estive prejudicado sem Internet e com trabalhos pendentes. Irei exigir toda as gravações!!! Cuidado...NOS Máfia..Prometi e irei fazer... Todos irão saber o que é a NOS pelos piores motivos!!!!!!! Espalharei de todas as formas e meios possíveis esta reclamação!!!

Data de ocorrência: 21 de março 2017
22 de março 2017
Olá Claúdio Martins, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Serviço ao Cliente.
22 de março 2017
Mal seja efectuado o reforço de sinal para a minha área de residência, de forma a que tenha a possibilidade de não ter Break´s durante a visualização de um "Simples" vídeo, marcarei esta queixa como imediatamente resolvida!
Pretendo comunicação e feedback da Operadora, mal exista esse dito reforço de sinal.

23 de março 2017
Contactaram-me hoje dia 23 de Março 2017 por uma colaboradora da NOS, propondo resolução imediata, chegando a acordo de ambas as partes, sem qualquer cobrança ou quantia relativa ao serviço contratado, que se revelou inviável na minha área de residência, sendo claramente falha de rede operacional / Técnica. Enviei toda a documentação pretendida, hoje dia 23.
Colocarei na opção Resolução imediata (Portal da Queixa), mal cessem todos os serviços contratuais do operador e se cumpra o que foi combinado, na última chamada gravada.

Cumprimentos
24 de março 2017
Olá Claúdio Martins, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia de hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva

Resposta, penso que vai ser "estamos a analisar, contactamos o mais rápido possível. Atenção reclamar para a ANACOM e se não resolverem Provedor Justiça.

Obrigado Vitor Almeida, assim farei. Cumprimentos