NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Nós temos o pior serviço de internet de sempre!!!

PSPQ
PSPQ apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2019
NÓS TEMOS O PIOR SERVIÇO DE INTERNET DE SEMPRE!!!

Aos potênciais interessados em escolher serviços de Tv, Voz e Internet,
alertamos para que NÃO COMETAM O MESMO ERRO que NÓS!!!

Escolham a VODAFONE - decisão recomendada e acertada para a DECO!

No final do ano de 2018, nos limites do desespero com a péssima qualidade do serviço de internet contratada (100Mb... só no papel!) e depois de nos oferecerem como solução o repetidor de sinal wifi (extensores de sinal) - que, agoro entendo porque é o único operador que promove o uso deste tipo de aparelhos - muito esclarecedor da qualidade da sua rede - decidimos ainda assim, inocente e erradamente, reforçar o nosso pacote para o “UMA*” e por pouco mais, acrescentar um update ao contrato inicial, “duplicando” assim a velocidade contratada para os 200Mb :D...

No curto espaço dos meses iniciais, depois de reclamar na linha de apoio por mais de 3 vezes pela miserável qualidade e oscilação do sinal e alertar para os fracos resultados dos speedtest realizados (sempre abaixo dos 100Mb) fui confrontado com a informação, por parte do outsourcing do operador, que este apenas é obrigado, à luz do estipulado pela ANACOM, a cumprir com 70% da velocidade contratada e que, para efeitos de medição real dos valores de velocidade, apenas aceitam (muito convenientemente) os testes realizados pelo próprio speedtest/leitor da NÓS... :D (obviamente com leituras sempre perto dos 200Mb!!!) e que, esse medidor não está disponível para leitura de velocidades acima dos 100Mb para clientes que usem sistemas operativos apple! (limitações para as quais nunca fui alertado quando me “venderam” o contrato).

Recomendaram ainda que para resolução do nosso problema (que é sobretudo o de estarmos a pagar por um serviço que a NÓS não consegue prestar) contatassemos um outro serviço externo, de valor acrescentado (outro colaborador de outsourcing) que pudesse analisar e eventualmente solucionar o problema de tão fraco sinal de internet.

A conclusão a que chegamos é que a fibra ótica da NÓS não sofre apenas de miopia, é completamente estrábica e com graves deslocações da retina!

À NÓS e à ANACOM eu peço, antes que esta seja mais uma das milhares de queixas que , como já é habito, caem em saco roto, para ser ressarcido, reembolsado pelo valor que nos estão a cobrar a mais e serviço que não é prestado.

Se outro assunto de momento,

Paulo Simões
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2019
19 de fevereiro 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
9 de maio 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente

11412 reclamações nesta portal da queixa.