Boa tarde,
Aqui em casa, nós éramos cliente CABOVISÃO, mas não estávamos satisfeitos, um dia fomos abordados por um comercial da NOS que andava a fazer serviço D2D aqui na nossa zona de residência, que nos apresentou o novo pacote promocional da NOS para clientes que eram da CABOVISÃO. Ficámos interessados e dissemos que íamos ligar para a Cabovisão para saber até quando durava a fidelização com eles, foi-nos dito que acabava em Abril de 2016.
Combinámos com o comercial que perto da altura entrávamos em contacto com ele.
Em finais de Janeiro, o comercial veio cá novamente e disse que podíamos começar já a tratar do contrato, mas com instalação marcada apenas para 1 de Março, a primeira fatura vinha apenas em Abril, mas como o primeiro mês da NOS era oferta, nós pagávamos a ultima da cabovisão mas já com o serviço NOS.
Aceitámos ...
No dia 11 de Fevereiro assinámos o contrato com a NOS, e foi nos dado uma carta de rescisão para a minha sogra assinar (que era a titular do anterior contrato com a cabovisão) avisámos que a minha mãe vivia no Alentejo e que portanto só no fim da semana é que poderia se deslocar a Fernão Ferro para assinar a carta e fotocopiar o cartão de cidadão, o comercial disse não haver problema porque estávamos com bastante tempo de antecedência visto o contrato com a CABOVISÃO só terminar no mês de Abril. A minha mãe assinou os papeis, não nessa semana, mas sim na outra seguinte.
Ligámos para o comercial e dissemos que já tínhamos os papeis, ficou de os vir buscar, uma semana passou e voltámos a contactar o mesmo, que nos pediu para enviarmos por e-mail por ser ''mais fácil''. Entretanto dia 29-02-2016 instalaram o serviço da NOS aqui em casa.
Dia 7 de Março enviámos por e-mail os documentos, (tenho esse e-mail como prova) depois de enviarmos ligámos para ele e perguntámos como seria agora, ao que o mesmo respondeu que agora era a NOS que tratava do resto, para estarmos descansados, que o que iria acontecer era recebermos uma carta da CABOVISÃO a confirmar o fim do contrato.
Aceitámos.
Três ou quatro dias depois, o comercial ligou a perguntar se estávamos em casa porque precisava mesmo da carta original porque a NOS não aceitava digitalizado, dissemos que sim, e veio na mesma noite buscar os documentos, e disse novamente que agora era aguardar pela carta da cabovisão para entrega dos aparelhos.
A carta de facto chegou, mas dizia que recepcionaram os documentos mas que não percebiam o porquê de termos enviado os documentos, para entrarmos em contacto com eles.
Ligámos e explicámos tudo, ao que a operadora responde que só o cartão de cidadão (cópia) estava lá, que não havia nenhuma informação que era uma rescisão de contrato.
Ligámos para o comercial novamente, que nos disse para não nos preocuparmos que ele ia ver o que se passava.
Ligou mais tarde a dizer que já estava tudo resolvido e para ignorarmos qualquer informação por parte da cabovisão, a não ser que fosse para entrega dos aparelhos.
No mês de Abril veio a fatura da CABOVISÃO (Supostamente a última) e nós pagámos ...
Em Maio chegou a fatura da NOS com um valor completamente diferente do que nos foi dito, e também uma da CABOVISÃO.
Fomos á loja da NOS reclamar das duas situações, e na segunda situação a senhora disse-nos para vermos junto com a cabovisão mas que não tinha nenhum documento de rescisão com a operadora antiga, nós estávamos apenas como novos clientes NOS. Pedimos para resolverem essa situação porque nós cumprimos com as datas e com tudo o que nos foi pedido.
Ficou a informação e a senhora disse que iam ver o que podiam fazer.
A verdade é que nunca mais recebemos cartas da Cabovisão.
Até á semana passada ...
Recebemos uma carta de divida, em que nos informam que temos 126,72 euros para pagar referentes ao mês de Maio, Junho e Julho ... e que caso não aconteça, vamos para contencioso.
Fomos a loja da NOS no Almada Forum, e por duas vezes foi nos dito que ''agora que isto já está neste ponto'' a solução é mesmo pagar os 126 euros, e depois trazer o comprovativo de pagamento e nós tentamos descontar em faturas nossas.
DESCULPE????
A questão aqui é .. Se eu cumpri com os prazos que me foram impostos para fazermos a rescisão dentro da legalidade, se fiz tudo direito, porque é que EU tenho que assumir um erro da NOS??? Porque pelos vistos foi a NOS que não enviou a documentação em condições e a tempo.
Eu entreguei tudo dia 7 de Março para rescindir um contrato que acabava em Abril, e ainda paguei a ultima fatura do mês de abril á cabovisão, a minha obrigação estava feita, porque é que agora tenho que pagar os 126 euros???
'agora que está neste ponto a única solução é pagar e nós tentamos descontar em faturas e serviços' COMO?? Isso não é resposta, porque se está ''neste ponto'' é porque alguém, que não eu, deixou arrastar demasiado tempo.
Que culpa é que eu tenho?
E na carta estão a cobrar o mês de Maio Junho e Julho, isso quer dizer o que? que só em Agosto é que a informação chegou á Cabovisão de que já não éramos clientes??? Desde Abril??? Ridículo!
A queixa já foi feita á ANACOM.
Pagar o erro alheio está completamente fora de questão!!!! Têm muita pressa para assinarmos o contrato, depois a partir daí é só problemas!!!
Desde Maio até agora, as vezes que tive que me deslocar a um agente NOS ou que telefonei para o apoio ao cliente servem só e apenas para me arrepender todos os dias de não ter dado uma vista de olhos no mercado primeiro!
Enfim ...
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.