NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Novo contrato celebrado sem consentimento do titular da conta

Ricardo Correia
Ricardo Correia apresentou a reclamação
26 de setembro 2016

Possuímos em casa um serviço Nos 4P, onde existe uma ligação fibra de 100Mb, TV, telefone e 2 números móveis associados, pelo valor mensal de 59€.

Na passada semana, contactaram de forma insistente um desses 2 números móveis, que não era o titular da conta cliente na NOS. Ao final de tantas tentativas de contacto, o telefonema foi atendido. Supostamente aquele número estando associado ao contrato em questão, foi seleccionado para um plano promocional com ligação fibra de 200Mb, mais internet móvel para os dois números móveis e ainda um cartão sim para banda larga móvel.

Então, como a pessoa que atendeu não estava por dentro dos assuntos relativos ao contrato NOS existente, disse para enviarem as condições desse mesmo plano via email, para o titular do contrato, de forma a que ele pudesse analisar e assim decidir se seria algo interessante ou não.

Os senhores da NOS, devem entender essa comunicação como um SIM, porque depois disso enviaram via email uma "Declaração de aceitação de compra" relativa a esse novo serviço, onde o mesmo já se encontrava ativo na conta de cliente, tendo alterado a data do contrato existente e extendido por mais 24 meses a fidelização, bem como tinha alterado o valor mensal para 70€. Mais 11€/mês, por algo que nunca foi aceite.

Assumiram isso sem qualquer consentimento. Vergonhoso.

Foi no mesmo dia pedido o cancelamento disso e exigida a reposição do serviço anterior. A assistente telefónica foi extremamente arrogante, sempre a tentar persuadir para a continuidade deste novo contrato.

Sou cliente NOS há apenas 3 meses, e não gostei minimamente desta atitude por parte da empresa. Nunca tinha passado por uma situação semelhante em empresas de telecomunicações anteriores.

Data de ocorrência: 26 de setembro 2016
27 de setembro 2016
Olá Ricardo Correia, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
14 de novembro 2016
Olá Ricardo Correia, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 27/09/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Leonor Damião