NOS

NOS - Números 760 só com carregamento separado

PF
PF apresentou a reclamação
19 de novembro 2014

No seguimento da publicação da ANACON no DRE de 03.11.14, venho por este meio fazer uma reclamação contra a operadora NOS, uma vez que os clientes necessitam de fazer carregamentos especificos para fazer chamadas para este tipo de numeros.
Contactei com a linha de apoio que me disse que estas regras não se aplicavam a eles!!! Esta operadora insiste em obrigar os clientes a fazerem carregamentos separados, sempre com a desculpa de que é para o nosso bem!!! Onde já se viu o cliente nao poder gerir o seu saldo!! Esta é sim mais uma forma de lucrarem à conta do dinheiro dos outros!!! A ANACON deveria ter emitido uma obrigatoriedade semelhante à da VODAFONE!!!

Data de ocorrência: 19 de novembro 2014

E está asism muito bem. A MEO dá um plafond de 5 euros para despesas extra, presumo que seja tb para estes numeros, se assim não fosse e como as chamadas são "todas à borla" depois vinham para aqui chamar * PROIBIDO * aos operadores, já basta qd se tem razão. Leiam as letras pequenas as chamadas não são todas à borliu...

PF Autor
26 de novembro 2014

Após várias reclamações a NOS deu uma resposta sobre este assunto:
"Exma. Senhora,

Face ao exposto confirmamos que, a NOS disponibiliza diferentes tarifários, não só nos serviços em regime de pós pagamento como no de pré-pagamento, cada um com condições comerciais particulares, podendo os Clientes livremente optar em cada caso pela modalidade que consideram mais adequada às suas pretensões, não estando, pois, em causa qualquer imposição aos Clientes.

Neste sentido, os tarifários em vigor mantem-se disponíveis de acordo com as respetivas condições, sem prejuízo de estarmos a avaliar a disponibilização de outros tarifários, dentro do prazo previsto no novo regulamento da ANACOM sobre o acesso dos utilizadores finais aos números do Plano Nacional de Numeração.

Para qualquer assunto, estamos disponíveis na área de Contacto do nosso site em www.nos.pt.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Ligia Silva
Assistente - Serviço ao Cliente"

É impressionante como tentam contornar o assunto.. a questão aqui não a ver com o tarifário, mas sim com uma imposição da NOS, unilateral, em obrigar os clientes a fazer carregamentos especificos para poderem fazer chamadas para este tipo de numeros.
O CLIENTE DEVE PODER GERIR O SEU DINHEIRO DO MODO QUE ENTENDER! Se eu quiser ligar para a CHINA e gastar o meu dinheiro em poucos segundos, ninguem tem nada com isso!!
Vou reencaminhar a resposta da NOS para a ANACON.
A NOS devia ser mais humilde e fazer o que está legalmente correcto!

PF Autor
14 de março 2018

Esta situação já está resolvida.
A NOS foi "obrigada" a permitir que o cliente faça chamadas para o numero que bem entender através do saldo do seu telemóvel, sem que tivesse de fazer um carregamento separado.
Obrigada ANACON!