NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - O que se vende ao telefone não é bem o que se assina

Marcelo dos Reis Bandeira
Marcelo Bandeira apresentou a reclamação
12 de junho 2019

O ATENDIMENTO AO CLIENTE DIZ UMA COISA E O CONTRATO DIZ OUTRA. FUI LESADO EM 80 EUROS.
Fiz a solicitação de troca de morada do meu serviço de voz, internet, tv e telemóvel na central de atendimento da NOS (05/04/2019 16:14) e a solicitação foi feita por meio da central de atendimento da NOS. Perguntei ao atendente sobre a fidelidade e fui informado que mediante pagamento de 80 euros. Fui enfático quando perguntei se após o pagamento estaríamos livres da fidelidade da NOS. a resposta foi categórica: SIM. Depois disso recebi um e-mail para "aceitar" os termos dessa mudança. Claro que aceitei sem ler, porque uma pessoa que fala legitimamente em nome da NOS deve dar o esclarecimento correto de que não haveria fidelidade. Está na gravação a vezes que perguntei isso. Além do mais, que ser humano aceitaria pagar 80 euros para eliminar APENAS UM MÊS DE FIDELIDADE? Se isso tivesse sido dito ao telefóne, eu não teria aceitado pagar 80 Euros para retirar APENAS UM MÊS DA MINHA FIDELIDADE, concordam?

Agora, a NOS se esconde atrás do "aceite" do termo. Isso me faz pensar: SERÁ QUE A NOS É CONIVENTE OU SABE DESSA PRÁTICA NA QUAL FALA-SE TUDO O QUE SE QUER PARA VENDER / OFERTAR NÃO IMPORTANDO A INFORMAÇÃO VERDADEIRA, POIS O QUE VALE É A VENDA E NÃO A REAL ATENÇÃO AO CLIENTE? SERÁ QUE A NOS SABE QUE O CLIENTE ACREDITA NA PALAVRA DOS SEUS REPRESENTANTES, SEJAM AO TELEFONE OU PESSOALMENTE, E DISPENSAM A LEITURA DO TERMO? SERÁ QUE A NOS TAMBÉM SE ESCONDERÁ ATRÁS DO TERMOS PARA LESAR O SEU CLIENTE, POR UMA INFORMAÇÃO ERRADA DADA POR UM DOS SEUS REPRESENTANTES? Se a NOS fizer uma simples avaliação saberá que um cliente minimante esclarecido JAMAIS aceitaria pagar 80 Euros para a eliminação de APENAS UM MÊS da fidelidade.

SOLICITO A DISPONIBILIZAÇÃO DA GRAVAÇÃO DA MINHA CONVERSA COM O REPRESENTANTE NOS NO DIA E HORA MENCIONADOS, PARA VALIDAR QUE RECEBI A INFORMAÇÃO ERRADA, O QUE ME LEVOU A TOMAR A DECISÃO ERRADA E PERDER 80 EUROS.

Aproveito o momento para fazer uma outra reclamação: recebi um telefonema de outro representante da NOS para que pudesse entender o meu problema e fui recebido por uma pessoa com péssimo treinamento, com arrogância e falta de educação e empatia zero com meu problema. A ligação ocorreu no dia 08/06/2019 às 10h e o atendente se chama Sandro. Nova pergunta: SERÁ QUE A NOS SABE QUE OS SEUS REPRESENTANTES TRATAM MAL SEUS CLIENTES?

Data de ocorrência: 12 de junho 2019
28 de junho 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
8 de julho 2019
Caro cliente , em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Marcelo dos Reis Bandeira
Marcelo Bandeira avaliou a marca
18 de setembro 2019

Resolveram o problema rapidamente.

Estou mesmo a adivinhar a resposta sobre a gravação, " que não tem qualidade ou não está em condições para se ouvir. São os maiores corruptos, * PROIBIDO * e * PROIBIDO * deste país.