NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,6%
Média das Avaliações
56,6%
Taxa de Retenção de Clientes
55%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Oferta de um pacote inexistente por parte de um comercial, nunca resolvido

Sem resolução
Marta Santos
Marta Santos apresentou a reclamação
10 de outubro 2014

No passado mês de Junho, um comercial por conta NOS dirigiu-se ao estabelecimento comercial da minha família, dizendo que pagávamos um valor muito elevado pelo pacote da altura (um office) e prometendo-nos um valor mais baixo e com mais funcionalidades: o Iris 4i. O contratado seriam três linhas de telefone fixo (com portabilidade dos números) + dois cartões telemóvel + internet 100MB + televisão 117 canais. O serviço técnico instalou a nova "box" e modem, e ficou ativo o serviço Iris. Tal foi a nossa surpresa quando tentamos utilizar o telefone e este não funcionava, indicando a mensagem "registo no operador falhou". Várias dias depois, passadas horas ao telefone, percebemos que nos tinha sido vendido um contrato inválido e que apenas podíamos manter duas linhas telefónicas fixas, pelo que desistimos de uma das linhas que tínhamos. Esperámos que o problema ficasse resolvido, já que se tinha regularizado o contrato, mas continuámos sem telefone fixo a funcionar. Só aqui nos conseguiram explicar que dada a natureza do serviço original (os números tinham sido da PT, pertencendo a uma central REDIS) iria demorar algum tempo à assistência técnica conseguir fazer a portabilidade dos números, pelo que entretanto iríamos voltar ao serviço office enquanto não conseguissem. Foi-nos ainda prometida uma chamada assim que o processo estivesse concluído, a qual, como já se imagina, nunca recebemos.
Após contacto, foi-nos dito que não foi possível fazer a portabilidade dos números, pelo que a única opção seria ficarmos no pacote office, com a qual concordamos.
Fomos novamente desagradavelmente surpreendidos quando, no dia 6/10/2014, voltamos a ficar sem telefone fixo a funcionar. Novamente tivemos que telefonar para o apoio ao cliente, e foi-nos dito que estávamos agora com o pacote Iris. Mais uma vez pedimos para ser recolocados no pacote office, bem como pedimos uma regularização das faturas e o reembolso dos valores indevidamente cobrados. Foi-nos prometido um contacto, que não aconteceu,e, novamente, quando telefonamos por conta própria, foi-nos dito que ainda tínhamos o pacote Iris...

Data de ocorrência: 10 de outubro 2014
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.