NOS

NOS - Oferta telefonica de serviços que não foram cumpridos

Francisco Coelho
Francisco Coelho apresentou a reclamação
31 de agosto 2017

 Em finais de Junho realizei pedido de cancelamento no site NOS . Informaram que iam enviar código para poder validar a desactivação (informação prestada no balcão da NOS – cascaishoping)
 Como não recebi informação da NOS no dia 3 de Julho
- enviei carta registada
- fui ao balcão da Nos e fiz a denuncia do contrato presencial
 Dia 4 de julho recebo a carta para desativação do serviço (proveniente dos pedidos que fiz em Junho)
Nesse mesmo dia , pelas 22:13h validei o serviço de desativação no site , com sucesso.

 Dia 5 recebo telefonema de operador da NOS a oferecerem-me condições para renovar o serviço que mantinha com a NOS com novas condições e novo período de fidelização . Em virtude de já ter uma proposta da MEO , a NOS contrapôs, por telefone, os seguintes serviços para poder acompanhar a oferta da concorrência :
TV com 141 canais -12,5€mensais para subcrever outros canais
Internet fixa 200Mbps
Telefone fixo ilimitado
2 telemoveis ilimitados com 2GB de internet cada (929264119 e 918100379)
Substituição de TODAS as box por outras com melhor desempenho
Box gravação oferta , Novas box pelo valor mensal de 2€ num total de 3 box
Valor global do serviço : 53.9€+6€
Fidelização 24 meses apos a confirmação do serviço (data prevista instalação 14/7/2017
EXIGI que me enviassem por escrito as condições . Informaram que iam enviar por mail e que teria de confirmar.
 Dia 6 de julho recebo mail da NOS a informar que registaram o meu pedido de desativação (proveniente do pedido que fiz ao balcão)

 Dia 10 de julho recebo mail da NOS com as condições dos serviços propostos por telefone

 Não aceitei as condições pois não coincidiam com o proposto por telefone.
Apresentei reclamação no Balcão da NOS
A funcionaria da NOS confirmou verbalmente que o que estava registado no CRM de facto não coincidia com a proposta escrita. Por telefone ofereceram serviço de 200mbps de internet fixa e por escrito indicam 120mbps. Falam de um debito de 2.5€ de canais adicionais mas que não compreendi pois nada subscrevi…

 Apos vários telefonemas da NOS onde confirmam que iam honrar os compromissos assumidos , no dia 14 de julho recebo o mail anexo com nova proposta de adesão . Recusei a proposta apresentada por ser contraditória e não respeitar o acordado telefonicamente . Na altura tinha reclamado que um dos telemóveis ao abrigo do pack em vigor deixou de ter comunicações desde o dia 10 de julho . Na carta anexa oferecem-me um credito de 12,6€ por esta falta de serviço (período de 10 a 14julho) . A ausência de comunicações manteve-se ate ao dia 17 em que migrei o serviço para outra operadora (apenas de um numero) .
(145 canais tv +12,5€mensais , 100MBPS internet fixa , 2 telemoveis com 2 GB internet móvel , 3 box extra por 6€ num total de 59.8€
Não aceitei a proposta
 Dia 16 de Julho apresentei reclamação no site da NOS . Informei que desde inicio de junho quando terminou o período de fidelização, que os serviços de internet móvel eram de apenas 100mbps em vez de 1Gb (mais oferta de 1gb por telefone) conforme contrato inicial apesar de continuar a pagar o mesmo que pagava no período de fidelização. A NOS , fatura o mesmo mas reduz os serviços.
 Dia 27 de julho apresentei reclamação na loja da NOS
 Apos vários telefonemas a informar que a NOS vai honrar os compromissos e cujo assunto tenho de explicar a cada operador com quem falo. Enviam a 2 de agosto nova proposta na tentativa de repor o compromisso inicial que constava do proposto em 10 de julho (telefonicamente) .
Não fiz qualquer aceitação da proposta pois continuava a corresponder ao que me prometeram telefonicamente . Apesar disso tentaram fazer a instalação mesmo sem a minha aceitação . Não deixei e expliquei que não aceitei nenhum serviço . Nesse mesmo dia de 2 de agosto , apresentei nova reclamação no site da NOS

 No dia 7 de Agosto recebo a fatura da NOS que recusei e reclamei no site da NOS.
Faturavam serviços de um telemóvel que migrei para a MEo a 17 de julho , continuam a faturar serviços de internet móvel quando apenas tenho um serviço disponível de 100mbps

Dia 21 de Agosto , recebo telefonema da NOS que pretendia resolver o diferendo . Apos ,mais uma vez , contar a historia toda de inicio e das propostas feitas e não honradas pela NOS , informa-me de que pensava não ser possível oferecer os 200mbps de internet fixa e que nunca receberam nenhum pedido de desativação de serviços pelo que se quisesse cancelar o serviço teria de fazer o pedido . Pedi que me enviasse por escrito o que me acabava de dizer mas disse-me que não era possível. Sobre a redução de serviços de internet móvel não prestados desde junho de 2017 e da faturação de telemóvel que estava noutra operadora desde 17 de julho mas que a NOS continuava a faturar , ia ver o que podia fazer. Pretendia que ficasse gravado que não tinha nenhum pedido de cancelamento do serviço.
Sempre que recebo um telefonema da NOS informam-me que por motivos de qualidade e proposta de serviços comerciais as chamadas são gravadas mas não podemos aceder ás gravações nem as mesmas são disponibilizadas neste tipo de diferendo. A gravação apenas serve o operador para usar quando lhe convem desprezando os assuntos que não lhe são convenientes.
A NOS não honra as propostas que faz por telefone. As gravações so servem para o que lhes convem e que nao os prejudique . Apos o period de fidelização reduzem os serviços mas continuam a faturar o mesmo apesar de , no contrato dizer, que apos o period de fidelização as condições são renovadas por periodos de 30 dias. Faturam serviços de telemovel que ja não são prestados pela NOS . Os diversos cancelamentos realziados de todos os serviços são ignorados . Continuam a faturar o que entendem e nao respondem ás reclamaçoes ou fazem-nos por telefone mas em que a gravação fica com eles

Data de ocorrência: 31 de agosto 2017
NOS
19 de outubro 2017
Olá Francisco Coelho, em sequência da omunicação escrita , consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente