NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54%
Taxa de Retenção de Clientes
54,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Pagamento da chamada por apoio técnico

Resolvida
carina carvalho
carina carvalho apresentou a reclamação
24 de novembro 2016

Boa tarde,
No dia 24.11.2016 contactei a NOS para o n.º 16990 e pedi o serviço de apoio técnico no serviço Internet, atendendo que durante toda a manha não conseguia acesso de net no PC e Telemóvel, que é ligado sempre automaticamente. Durante a manha, desliguei pc, tlm e contador da Luz, e continuava a não ter acesso a net.
Assim, às 13.31 contactei o apoio técnico da NOS (16990) para saber a razão de ainda não ter acesso a internet (chamada encontra-se gravada). Atendeu o Sr. Pedro Vasconcelos que me pediu dados da Internet e pouco depois disse que já tinha acesso a Internet, o que aconteceu de imediato. Questionei o Sr. da razão de não ter acesso a net que disse, aqui sucintamente, que tinha a ver com as redes e depois já tinha a ver com 8 canais que entravam na minha rede e escolhiam o mais forte e sinal mais forte. Não entendi esta explicação, pois sempre acedi a minha Net automaticamente e sem problemas, mas estava satisfeita com o acesso a Net, que utilizo diariamente para o trabalho e que infelizmente durante a manhã não foi possível, atrasando todo o meu trabalho agendado.
Na mesma chamada disse ao Sr. que queria fazer uma reclamação a fim de não ser cobrada esta chamada para o 16990. Ora, o motivo desta chamada era resolver o acesso a Net, que não consegui sozinha e manualmente, sendo obrigatório para a sua resolução contactar o serviço de apoio técnico da nos através do número 16990. Aliás, se não contactasse a Nos, ainda não tinha conseguido acesso a Net.
O Sr. Pedro Vasconcelos perguntou, aqui de forma geral, porque queria fazer reclamação, porque não utilizei telefone fixo, pois tendo não pagaria esta chamada, e porque não tenho telemóvel associado ao pacote da Nos. Ao qual respondi que, apesar de ter numero fixo, não tenho telefone fixo a funcionar, e que esta situação já é do perfeito conhecimento da Nos, à qual pedi o telefone e foi recusado, o que não compreendo sendo cliente antiga da Zon/Nos, mas aceitei. Mas caso tivesse telefone fixe e ligado deste, as chamadas para o número 16990 são gratuitas? No cabeçalho de cada factura encontra-se descrito o número 16990 com * que significa “tarifas em vigor disponíveis para consulta em nos.pt”, o que depreendo que mesmo tendo e feito chamada de telefone fixo da Nos, a chamada seria sempre cobrada.
Sobre o facto de fazer esta chamada com telemóvel associado a outra operadora e não a Nos, o Sr. Pedro falou de imediato do preço de cada número de telemóvel associado a Nos, 6.90 euros e com 1.ª mensalidade gratuita. Respondi que teria de falar com outros interessados, titulares da outra operadora na qual tenho associado o meu telemóvel. Mas mais uma vez questiono, mesmo tendo omeu telemóvel associado a Nos as chamadas para o número 16990 são gratuitas?
Mais disse o Sr. Pedro que no início de Janeiro os valores da factura iam ter um aumento de 3 a 5 euros, mas que antes a Nos iria contactar os Clientes para alterarem o seu serviço/produtos e assim não verem este aumento, por ex. associar um telemóvel ao pacote. Na minha opinião, e assim o disse ao Sr. Pedro, trata-se de uma verdadeira chantagem por parte, neste caso, da Nos. Entretanto, durante a conversa com o Sr. Pedro a chamada caiu. E recebo um aviso automático mas não gravado automaticamente no meu telemóvel dizendo que o custo da chamada foi quase 5,00 euros, cujo valor descrito na factura protesto juntar a esta reclamação logo que a receba.

Por todo o exposto, venho reclamar do valor cobrado por esta chamada que forçosamente efectuei ao serviço de apoio técnico para o numero 16990, solicitando a sua devolução, sem a qual não teria ainda o acesso a internet no meu PC e Telemóvel.

Protesto juntar a factura onde consta o valor da chamada.

Atentamente
Carina Carvalho

 

Data de ocorrência: 24 de novembro 2016
NOS
28 de novembro 2016
Olá Carina Carvalho, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
NOS
28 de novembro 2016
Olá Carina Carvalho, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 28/11/2016,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Leonor Damião
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.