NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Pagamento de serviço não fornecido

Luis Miguel da Fonseca Soares Leitão
Luis Leitão apresentou a reclamação
15 de dezembro 2016

Serve o presente para reclamar do serviço prestado pela NÓS no âmbito do fornecimento de internet móvel.

Tenho um contrato com a NOS desde há cerca de 4 anos, (iniciou com a otimus Kanguru) em que esta se compromete a fornecer internet até 20 Mb contra um pagamento mensal de 25,99€, ora estou a sentir-me enganado, porque não tenho nem nunca tive na minha residência a velocidade de net que pago.

Desde à algum tempo que o normal é ter a velocidade a não chegar ao 1Mb (como podem comprovar através das medições efetuadas pelo contacto estabelecido com os vossos serviços de apoio ao cliente em 12-12-2016) e que anexo um print screen da medição que eu próprio fiz no meu computador. Acresce o facto de quando consigo ter internet uma vez que está sempre a cair.

Neste contacto que estabeleci em 12-12-2016, foi-me prometido um contacto por parte dos serviços técnicos, que veio a acontecer no dia 13-12-2016, durante a manhã, que confirmou o que eu já há muito suspeitava a net na minha zona tem uma sobrecarga e não tem velocidade para fornecer a net contratada.

Após o contacto com o técnico fui contactado por um trabalhador da NOS que informou que a empresa já tinha detetado o problema e que efetivamente a velocidade contratada não era a fornecida e que a empresa propunha uma diminuição da fatura em 50%.

Perante o exposto questiono e exijo respostas:
1- Sendo eu cliente há 4 anos da vossa operadora, como vou ser ressarcido do valor mensal pago ao longo destes anos para fornecimento de internet com 20 Mb;
2- Existem reclamações na vossa loja do Centro comercial Continente em Leiria que resultaram na troca do router, sim porque o meu problema sempre existiu e foi reclamado por diversas vezes;
3- Há cerca de 12 meses, na sequência do fim da fidelização fui contactado pelos vossos serviços e voltei a reclamar…fui aliciado com a troca do router, o que veio a acontecer. A justificação foi que o outro era já antigo e poderia não estar a receber o sinal como deve ser, mais uma vez fui enganado.

Face a todos os factos apresentados sinto-me legitimado a rescindir o meu contrato com a NOS dando assim por terminado qualquer vinculo contratual com a vossa empresa, exigindo ser ressarcido do valor pago desde o início do contrato e até à presente data.

Desta carta foi dado conhecimento ao provedor do cliente.

Subscrevo-me com a certeza que serei rapidamente ressarcido dos valores cobrados por vós de um serviço não prestado bem como de um documento escrito do fim do nosso vínculo contratual.

Mais informo que não pagarei mais nenhuma fatura emitida por vós em meu nome.

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2016
16 de dezembro 2016
Olá Luis Leitão, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
29 de dezembro 2016
Olá Luis Leitão, em sequência do contacto telefónico estabelecido e comunicação escrita enviada hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Vera Almeida