NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Pedido de pagamento da penalidade referente a periodo de fidelização

ANTONIO MANUEL CARVALHO AMARAL
ANTONIO AMARAL apresentou a reclamação
30 de setembro 2014

Após duas semanas de contatos telefonicos e junto das Lojas da Bela Vista e Chiado, pelo motivo de um contato telefonico por parte da NOS, com a oferta de um cartão de telemovel, e sem qualquer informação adicional, fui confrontado com a lateração do meu tarifario para um valor superior, bem como um periodo de fidelização de 2 anos.
Junto da Loja da Bela Vista reclamei do sucedido, e solicitei a alteração para o tarifario anterior. Depois de vários contatos muito pouco inteligentes para um cliente que reclama, fui junto da loja do Chiado pedir por escrito a denúncia do contrato.
Depois de alguns contatos telefonicos da parte da NOS a perguntar o porque do meu pedido, recebi o email abaixo indicado, com mais uma informação errada, pois não tenho fidelização com a NOS, nem com a ZON TV CABO.

-------- Mensagem original --------
Assunto: NOS - Informações
De: noreply@nos.pt
Para: amaral300@hotmail.com
CC:

Caro(a) Cliente,

A ZON mudou. Agora é NOS.

Agradecemos o seu contacto e informamos que para desativar os seus serviços é necessário enviar-nos um pedido escrito especificando os serviços que pretende desligar e uma fotocópia do seu documento de identificação. Adicionalmente, informamos que se encontra dentro do periodo de fidelização até 12/09/2016 e que o desligamento implicará o pagamento da penalidade de €729.1.

Obrigado.

Clara Vidal
\Serviço ao Cliente
Descubra a sua área de Cliente online
Faça a gestão dos seus produtos e serviços através do seu pc, smartphone ou tablet.

Data de ocorrência: 30 de setembro 2014

Atenção que este caso aconteceu: eu sou cliente quer residências quer firmas da PT (agora MEO) desde sempre, Tel, desde 1973, Net desde 1992 Telepac. depois Sapo, agora MEO, tinha TV Satelte através da TV Cabo (PT) que foi vendida á ZON e eu fiquei nem seque me perguntaram se queria continuar na altura, nem sequer alguma vez pensei em mudar de operadora e quanto á NOS nem sequer "um pico") de cobertura de rede existe nem nunca existiu na minha zona, porque agora é antenas da ex Optimus, nem sequer tenho rede Vodafone, só da PT telefone, TMN moveis e ADSL cabo agora é MEO.

Eu andei desde Maio até ao final do mês Setembro com um problema idêntico mas mais grave. Era cliente TV satelite (pagava 24,90€ já do tempo TV Cabo, depois ZON, quando em Maio recebi uma fatura já da NOS com 159,90 € a pagar. Rápidamente dirigi-me á actual e oficial loja NOS em Santarém e me disseram que estava tudo correcto, tinha um pacote TV+NET+Telefone. Reclamei através de telefonemas, fui á loja NOS 5 ou 6 vezes, escrevi no livro reclamações, DECO. IDC (Instituto Defesa do Consumidor) Estatal, Anacom que como é habitual nada faz, meti advogado e lá resolvi o problema após 5 meses já com a Provedoria da NOS em acção, sempre a receber SMS com ameaças de Tribunal e penhoras, ligavam 7 e 8 vezes por dia e eu nada conseguia evitar! Finalmente recebi no dia 29 Setembro uma nota crédito e uma fatura com a importância correcta.

contacte a Provedoria da NOS através do e-mail secreto (porque a NOS nem sequer tem um cantacto directo a não ser através dos Call Center e chamadas pagas e muito caras (gastei dezenas €) mas contacte a NOS através este e-mail: provedoria.dcc@nos.pt e boa sorte.

A MEO, Vodafone e afins, não são melhores, mas a NOS actualmente é o que se vê aqui no Portal das Queixas, nos Fóruns, nas lojas NOS quando lá estamos horas a espera, ou seja, desde MAIO 2014, nasceu a NOS está nos TOP 10 + de queixas...

Claro, logo em inicios de Julho, montei os serviços TV pela MEO, fiquei com mais canais TV e rádio e pago muito menos mensalmente que andei a pagar durante anos á ZON/NOS.