NOS

NOS - Pedido de rescisão contrato com justa causa recusado

Sandra Alves
Sandra Alves apresentou a reclamação
15 de março 2019
Pedido de rescisão de contrato com justa causa recusado.
Foi pedido rescisão de contrato com justa causa, pelo seguinte motivo:
- Alteração de morada.

Justifico também todo este processo que irei descrever alegando o artigo 437º do Código Civil.
O serviço que contratei e que poderia usufruir na totalidade era na x em São Brás de Alportel, como mudei de residência esta situa-se na x, onde estes mesmos serviços não se encontram disponíveis, só os telemóveis.
Antes de pedir alteração de morada, tinha verificado no site da Nos Comunicações S.A. se teria cobertura de fibra na nova morada e sim tinha, estava lá mencionado. Ao pedir transferência da morada já me foi negado esse serviço justificado que a essa rua não era totalmente coberta de fibra, mas parcialmente e o meu numero 146 não tinha, tinha só até ao 140.
Depois, outro colaborador, deu-me a indicação, que até 100 metros, poderia ser possível fazer a ligação para fibra, teria que aguardar até 72 horas. Esse pedido foi negado.
Falando novamente, via chamada telefónica, com outro colaborador, foi novamente feito o mesmo pedido, assim, fiquei sem perceber, se realmente o anteriormente teria sido requisitado ou não aos técnicos, visto no dia seguintes esses mesmos terem-me telefonado para confirmar qual a casa através do google maps.
Como, não recebi o contato agendado pela operadora nas 72 h, voltei no dia 11/03/2019 a entrar em contato via chamada telefónica, onde o vosso colaborador x, informou-me que sim eu tinha acesso a fibra na minha casa , que os colegas se tinham enganado, porque nas “vendas” dá acesso a fibra mas no procedimento de alteração de morada não porque estava desatualizado, assim fez o pedido da atualização para proceder à alteração de morada e aí sim eu iria poder usufruir do pacote que tinha contratado. Nessa mesma chamada e noutra anterior ficou também mencionado que seria feito um desconto na fatura pelos dias que não estava a usufruir do serviço. O sr. x ficou de me ligar, mas como, novamente a chamada não aconteceu, resolvi voltar a contactar novamente a Nos Comunicações S.A.
No dia 13/03/2019 a vossa colaboradora x, deu-me a indicação que esse serviço de fibra, o pacote que tinha contratado, não seria possível, de maneira alguma, na minha nova morada. Apresentou-me os pacotes possíveis, estes que nada tem a ver com aquilo que contratei, e só e apenas será possível um serviço de satélite, um serviço que nunca teria aderido e qual nunca me irá satisfazer ao que pretendo. Depois de muita insistência sobre a resolução do assunto ela perguntou-me se queria ouvir a chamada gravada no dia 11/03/2019 com o colega x, à qual eu confirmei. Terei assim de aguardar mais 72 horas e depois ainda será feita uma auditoria a essa mesma chamada pela vossa parte.
Na quinta-feira, dia 14/03/2019, fui contatada, via telefónica, pela vossa colaboradora x, que me informou quer ouvisse a chamada pedida ou não seria impossível por fibra na minha residência, e que nestes casos, a Nos Comunicações S.A., prevê que a rescisão com o cliente não implica qualquer pagamento pela parte do mesmo, teria apenas de entregar o comprovativo da morada atual sem ter de reembolsar a empresa.
Assim nesse mesmo dia à noite voltei a contactar, via telefónica, Nos Comunicações S.A., para saber qual o email que deveria enviar o comprovativo da morada para que o assunto ficasse definitivamente resolvido. O vosso colaborador, x, com o qual falei, informou-me não tinha qualquer informação sobre isso, eu poderia sim rescindir, mas seria debitado o montante respetivo dessa rescisão. Eu voltei a dizer-lhe que não foi nada disse que a colega nessa mesma manhã me tinha dito e pedi para a chamada ser ouvida, a qual me foi negada.
Só consigo tirar a conclusão que a Nos Comunicações S.A., anda a ridicularizar-me, a aproveitar-se da minha situação, pois as faturas encontram-se todas regularizadas e eu sem usufruir dos serviços contratados, expetando os telemóveis.
Assim invoco a alteração de morada e o artigo 437º do código civil para rescindir o contrato convosco visto que a oferta a qual me querem obrigar a aceitar não corresponde em nada com os serviços anteriormente contratados à qual tinha sido confirmado afirmativamente pelo vosso site e colaborador x.
O vosso site é fidedigno, confiável para o vosso cliente? E os colaboradores? Ou sou eu que estou em incumprimento!!!!
Data de ocorrência: 15 de março 2019
NOS
7 de maio 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
Ver perfil de
15 de março 2019

Voce fez um contrato numa morada onde o serviço era prestado e que concordou manter por um determinado período de tempo. A operadora so esta obrigada, ao abrigo esse contrato, a prestar serviço nessa morada, e em nenhuma outra.
Voce não tem justa causa para rescindir

18 de março 2019

Já se informou bem sobre os direitos do consumidor, você muda de casa e o serviço fica lá e você paga, já agora a água e a luz a mesma coisa. Se não tivesse a certeza do que estava a falar nunca viria apresentar queixa.