NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Perda de pacotes nas comunicações

Silvestre Sousa apresentou a reclamação
16 de novembro 2017

Recorrentemente ao final do dia e fins de semana começo a ter perca de pacotes no acesso à internet, impossibilitando uma utilização viável do serviço . Esta situação já ocorre há pelo menos 2 meses e ainda não a solucionaram. Em todas as iterações que já fiz com o apoio técnico sempre apontaram para uma dificuldade no equipamento NOS que se encontra na minha residencia e/ou para o meu PC. Curiosamente eu não tenho percas de comunicações na LAN, nem mesmo na porta WAN do router. De todos os testes que efectuei tudo aponta para um bottleneck na WAN, até diria mais isto ocorre logo no primeiro salto visivel num traceroute, pois para destinos diferentes o 1º salto é o unico salto visível em comum.

Já efectuaram várias deslocações à minha residencia e ainda não decidiram validar uma possível falha/constragimento na rede.

Data de ocorrência: 16 de novembro 2017
18 de janeiro 2018
Olá Silvestre Sousa, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,

Serviço ao Cliente
29 de janeiro 2018
Olá Silvestre Sousa, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 29/01/2018,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
29 de janeiro 2018
Após testes e contacto com a vossa área técnica não se deu o tema por resolvido. A dificuldade apesar de minimizada ainda presiste.
Além do mais tenho de ser compensado pelo mau serviço que me têm prestado desde Setembro de 2017, e reforço, ainda não está resolvido.
24 de fevereiro 2018
24/02 - Desde de Setembro de 2017 que a dificuldade se mantem, Serviço de qualidade miserável!
18 de março 2018
18/03 - Ainda sem solução. E apoio ao cliente da NOS tem sido fantástico ... nem uma tentativa de minimizar o impacto ... mas para cobrarem o serviço vêm sempre a horas!

Um simples teste de ping ao sapo.pt as 19H de um domingo. (computador ligado por cabo e mais nada a consumir internet)

Ping statistics for 213.13.146.142:
Packets: Sent = 141, Received = 77, Lost = 64 (45% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 7ms, Maximum = 231ms, Average = 17ms

Eu tenho 30% de pecars em casa e na empresa. Ninguem quere saber. Mas quando nao paga a fatura comecam ameacar!