NOS

NOS - Política utilização responsável

Maria Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
20 de março 2019
Boa noite. Sou cliente da NOS há alguns anos e como podem verificar já tive vários problemas a nível de rede móvel e de internet por estar numa má zona e por causa disso até fizeram uma redução no valor da minha fatura. Tenho internet fixa ilimitada e há cerca de uma semana e tal comecei a notar falhas na internet, tanto no pc, como por dados móveis no tlm sem conseguir aceder a nada. A internet chega ao router, mas as páginas ficam em branco ( situação que acontece frequentemente e que quando contacto o apoio técnico costuma ficar resolvida), onde fizeram o despiste e me referiram que era problemas de torres e que estavam a resolver a situação. Achei normal pois é o que acontece das outras vezes, mas hoje o apoio técnico informou-me de nova situação, que afinal a velocidade da internet foi reduzida ( tão reduzida que embora chegue ao router as páginas ficam em branco e não dá para aceder a nada, nem sequer abre as páginas e está a consumir na mesma) por ter excedido o limite da politica utilização responsável. Tanta vez que fico com o serviço a funcionar mal e nunca tal me tinham dito, nem tinha conhecimento dessa política. Foi feita algumas questões ao apoio técnico: qual o meu limite da politica utilização responsável ( não souberam informar, supuseram um limite) onde posso verificar o consumo feito e o que gasto diariamente ( responderam que na área cliente - informação mal dada, pois essa opção já não está disponível) e informaram que nas minhas faturas vem discriminado o consumo ( informação errada pois na área cliente está detalhe da fatura resumida e não permite alterar, o que não me deixa ter acesso aos detalhes do consumo).
Pelo que me apercebi há muita informação mal dada e errada por parte do apoio técnico da NOS, primeiro dizem que é problema das torres, antenas e depois dizem que o problema foi por eu ter excedido o limite, tendo eu internet ilimitada e não sabem informar que limite é esse, nem onde posso ter acesso ao que gasto. É impossível em meia dúzia de dias eu ter excedido esse tal limite, pois o meu consumo tem sido igual aos outros meses todos e fiquei com falhas na internet e lenta logo na segunda semana de março e os dados móveis no tlm também não têm estado a funcionar bem. Logo por aí dá para ver que é o serviço que está a funcionar mal e que o problema deve ser mesmo das torres.
Verifiquem de novo a minha situação. Se isto assim continuar sem conseguir ter Internet, pretendo rescindir contrato.
Data de ocorrência: 20 de março 2019
NOS