NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,6%
Média das Avaliações
53,4%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Portabilidades

Sem resolução
1/10
Amélia Maria Silva Domingos Costa
Amélia Costa apresentou a reclamação
2 de abril 2015

Exmos. Senhores,

No mês de Fevereiro, fui contactada pela Nós Empresas (departamento de telemarketing na pessoa Dª Marta Pereira, tendo como supervisora a Dª Ana Leitão) para me propor um serviço que a meu ver seria bastante vantajoso.
Pedi que me enviassem a proposta por mail o que foi feito.
A proposta que me foi feita foi para o pacote 4 Pro satélite 2 ( em que me ofereciam 210€ em equipamentos, portabilidades, instalação, um cartão de internet móvel de 5Gb, 500Mb de internet nos telemóveis, chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional, 1200 mim. para a redes fixas internacionais, internet fixa até 60mbps de velocidade, 78 canais já incluindo os TV cines e TV séries).
A 4/3/15 assinei o contrato e fiquei logo com os cartões para a portabilidade da MEO para a NÓS e ficou agendada para no dia 26 me entregarem a internet fixa e a portabilidade para dia 27/3.
No dia 27/3 por volta das 9.00h fiquei sem serviço nos dois telemóveis e como ao fim do dia ainda não conseguia fazer chamadas mas já dizia que o nr pertencia á NÓS, liguei para saber o que se passava, pediram me o nr de contribuinte e disseram que este nr era de um serviço residencial e não de empresa ( isto pq eu já era cliente deles na televisão e tinha outro pacote de telefone fixo + internet móvel) enviei três mails para a Dª Marta Pereira me ligar uma vez que não tinha o contato dela e nunca tive resposta, como alternativa liguei para o 16939 e que não tinham nada registado como empresa andei a falar com várias pessoas no atendimento telefónico e disseram-me que a portabilidade poderia demorar até 24h, no sábado dia 28/3 por volta das 10.00h liguei e continuavam a dizer que não havia nada, andei novamente de pessoa para pessoa e nada, mandei novamente mail a mostrar o meu desagrado e disse que iria a uma loja.
De tarde fui a loja do Fórum Sintra e mostrei toda a documentação que tinha em minha posse e a pessoa que me atendeu disse que aquele contrato não podia ser feito porque eu era uma particular e este tipo de contrato era para empresas, a senhora ligou para alguém onde disseram para me fazerem uma nova proposta, onde ficaria a pagar cerca de mais 7€ e tinha que entregar todos os equipamento, como os meus telemóveis estavam bloqueados disse que assim não queria, pois não teria telemóvel para colocar os cartões.
Disseram-me que os números iriam ser reportados para a MEO, e dali fiquei descansada.
Fui á loja da MEO para fazer um contrato com tudo e assinei logo os contratos, ficaram de pedir as portabilidades e todo o processo.
No dia 29/3 domingo ligaram-me da MEO a dizer que não conseguiam fazer a portabilidade porque quando tinham tentado fazer a validação a NÓS recusou porque tinha o Cartão do Cidadão caducado desde o dia 18/1/2015 (lembro que assinei o contrato com a NÓS a 3/4/15, logo já estava caducado).
No dia 30/3 segunda fui renovar e mandei o documento comprovativo da revalidação, dizem que não aceitam só com o próprio cartão, o que eu não entendo, pois este documento é válido para tratar de qualquer assunto e eles não aceitam.
Dia 31/3 terça a Dª Marta ligou-me a pedir desculpa mas que por motivos pessoais não tinha ido trabalhar, logo não me poderia ligar e eu expliquei e disse que estava bastante descontente e que só queria que devolvessem os meus nrs á MEO, ele disse que compreendia mas que não percebia o porquê dos colegas dizerem que não era possível me fazerem este contrato.
No dia 1/4 quarta, ligou-me a Sra Dª Neuza Martins que se apresentou como supervisora para saber o que se passava e passou-me a chamada para uma superior que não cheguei a saber o nome que como é obvio ao fim de tanta conversa já estava chateada e a Sra resolveu me desligar a chamada na cara, o que é uma falta de respeito para com os clientes.
Hoje dia 2/4 quinta feira continuo incontactável quando se liga diz que pertenço á NÓS e que de momento não é possível estabelecer a chamada, já lhes disse que devolvo tudo o que tenho em meu poder mas que quero os meus números de volta e até á data ninguém resolveu nada e eu estou quase á uma semana sem telemóveis,

Data de ocorrência: 2 de abril 2015
Amélia Maria Silva Domingos Costa
Amélia Costa avaliou a marca
6 de dezembro 2023

após varios meses consegui resolver a situação

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.