NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Prescrição de divida

Pedro João Sousa
Pedro Sousa apresentou a reclamação
21 de agosto 2019 (editada a 26 de setembro 2019)
Estou indignado pois a mais de três anos que não tenho serviço da nos é mandam esta semana uma carta para o. Meu patrão com uma dívida a nos de 4450.06 € sendo que a dívida prescreve passados 6 meses
Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
23 de agosto 2019
Não eu fui a um advogado e dívida se não for cobrada em seis meses prescreve
29 de agosto 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
3 de setembro 2019
Aguardo resolução o mais rápido possível
3 de setembro 2019
os.pt;
Após ter recebido o vosso email para pagar a dívida a prestações a minha resposta é que esses consumos encontram se prescritos em conformidade com o disposto no art. 10 n. 1 da lei dos serviços públicos essenciais. Assim serve presente para opor a qualquer valor referido invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais. Aguardo resposta
4 de setembro 2019
Aguardo resposta urgentemente
5 de setembro 2019
E passo a lembrarvos de novo. Ora até á referida comunicação nunca tinha sido contatado por vossa Exa ou qualquer outra entidade para liquidar a divida existente,como certamente desconhecem a lei n° 10/2013 de 28 de janeiro estipula que o direito ao recebimento do preço do serviço prestado rescreve no prazo de seis meses, após a sua prestação e que o prazo para a proposição da ação ou de innjunção pelo prestador de serviços é de seis meses contados após a prestação dos serviços.Face ao exposto a divida encontra-se claramente prescrita pelo que,desde já,exijo que o seu registo seja eliminado de qualquer base de dados e que meu nome seja retirado da lista de devedores.Caso esta situaçao nao seja regularizada no prazo máximo de 8 dias darei conta do sucedido á Anacom e não hesitarei em recorrer aos meios legais á minha disposição com os melhores cumprimentos Pedro João Sousa Oliveira numero das contas que me forneceram 1.58304732_1,1.4762625_1,1.59739896_1Recordo ainda que o assunto aqui exposto é legalmente válido,por estar numa plataforma de acesso livre aos clientes aguardo resposta por email
9 de setembro 2019
Caro cliente em sequência da comunicação escrita enviada no dia 06/09/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Serviço ao Cliente
9 de setembro 2019
Já reportei a ANACOM a minha queixa no livro amarelo vou até as últimas consequências sei quais são os meus direitos
16 de setembro 2019
Como me podem estar a cobrar uma dívida de três contratos nunca tive o vosso serviço nem tão pouco assinei nenhum contrato

A NOS tenta sempre, com extrema persistência, cobrar dívidas aos clientes que abandonaram os serviços por causa da má qualidade destes, tendo feita reclamação e exigido dentro do prazo de 15 dias a resolução dos problemas técnicos. Acontece que a NOS, da experiência que tenho e de casos que me foram relatados, nem sequer responde às queixas. Se optarmos pelo (A)poio ao Cliente vamos experimentar uma experiência kafkiana além de gastarmos os olhos-da-cara em chamadas. A minha sugestão para o Sr. é contactar a DECO e expôr o caso. NÂO resolva este ou qualquer outro assunto com a NOS pelo telefone ou em loja; sempre tudo por escrito através de email com aviso de leitura ou, melhor ainda, do meu ponto de vista, através de carta escrita com aviso de recepção. Não se enerve e nem se precipite. Eles continuarão, muito provavelmente, a reenviar a suposta dívida com ameaças de cobrança coerciva mas não pague até se informar de todos os seus direitos.

21 de agosto 2019

Muito obrigado já pedi ajuda junto da deco

21 de agosto 2019

Muito obrigado já pedi ajuda junto da deco

Ver perfil de
23 de agosto 2019

A dívida não prescreve ao fim de 6 meses. O que prescreve são as faturas se não for emitida nenhuma em 6 meses de serviço...