Contratei o serviço de fornecimento de internet fixa com tráfego ilimitado e 4 canais de televisão com a NOS em Janeiro de 2016, com fidelização de 24 meses. Aquando da contratação, procurei assegurar que, caso mudasse de casa, poderia transferir o mesmo serviço para uma nova residência, tendo até dado um exemplo de morada concreta e foi-me confirmado pelo serviço de apoio ao cliente da NOS que seria possível transferir o novo serviço para tal morada.
Este mês de Junho mudei de casa para a nova morada em questão e o serviço de apoio ao cliente da Nos voltou a assegurar que poderia transferir o serviço para tal morada.
Tendo solicitado a alteração de morada junto do serviço de apoio ao cliente da NOS, qual não é o meu espanto quando os serviços técnicos da NOS me contactaram a informar que não é possível fornecer o mesmo serviço na nova morada pelo mesmo preço, apenas por um preço superior. Solicitei uma solução que fosse razoável para mim em enquanto cliente, fosse o fornecimento do serviço na nova morada sem custos adicionais, fosse o cancelamento do contrato sem o pagamento de penalizações. A resposta que obtive dos serviços de cancelamento de contrato da NOS foi que nada poderiam oferecer além dessas duas alternativas indesejadas e pouco razoáveis para mim, enquanto cliente.
O engano na prestação de informação por parte do serviço de apoio ao cliente causou uma situação que não é sustentável e que não é coerente com a celebração de contratos com fidelização. Ou a entidade é capaz de renunciar à alegada cláusula de fidelização ou deve encontrar uma solução séria e de acordo com os interesses do cliente.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.