NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
53,9%
Taxa de Retenção de Clientes
53,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - "Problema" de faturação

Resolvida
Fernanda Ramos
Fernanda Ramos apresentou a reclamação
6 de julho 2016

Exmos. Srs.
Habitualmente trato dos assuntos da minha mãe, uma vez que tem 83 anos.
A minha mãe é cliente da Empresa NOS. Nesta empresa, tem um pacote televisivo no qual está incluído o telefone da rede fixa, onde as chamadas para telemóveis são consumos adicionais. Por vezes, quando se aproxima o final do mês e a minha mãe ainda não efectuou o pagamento da factura, eu costumo receber uma mensagem para me alertar para o facto. Este mês recebi a dita mensagem e, notei que o valor era excessivo. Consultei a fatura e, reparo que adicionalmente aparecia a mensalidade de um telemóvel não incluído no pacote. Contactei, no dia 3 de Julho, pelas 12.14 horas, o apoio ao cliente e quis ser esclarecida sobre o que se estava a passar, uma vez que em tempos, alguém me tinha ligado da NOS com uma oferta de condições especiais para o telemóvel da minha mãe e, apesar de ter dito que não estava interessada, a pessoa que me atendeu foi tão insistente em enviar os documentos para eu ler que, aceitei recebê-los, na esperança de que o assunto ficasse assim encerrado, o que julgava ter acontecido. A Senhora que nesse dia me atendeu, simpaticamente informou-me, que a minha mãe anda a pagar este telemóvel já há algum tempo, e se assim é alguém deu autorização. Eu informei a Senhora que a minha mãe não assinou nenhum documento, eu não posso assinar, a minha mãe não tem nenhum telemóvel ou cartão NOS mas sim, um telemóvel recarregável da rede Vodafone, portanto como é que a NOS explicava a situação. A Senhora não sabia como resolver a situação e entendeu e, bem, ligar aos serviços que tratam destes assuntos para me contactarem ainda no próprio dia. Até à data ainda não fui contactada pelos Vossos serviços.
Venho assim, apresentar em nome da minha mãe, uma reclamação sobre a cobrança indevida de valores sobre produtos que a minha mãe não contratualizou com a NOS, nem para os quais os Senhores possuem qualquer autoridade para o fazer.
Com os meus cumprimentos

 

Data de ocorrência: 6 de julho 2016
NOS
21 de setembro 2016
Olá Isabel Ramos, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada,
Cátia Silva
NOS
21 de setembro 2016
Olá Isabel Ramos, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 21/09/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.