NOS Marca Recomendada Marca do Mês

Fernanda Ramos
Fernanda Ramos apresentou a reclamação
6 de julho 2016

Exmos. Srs.
Habitualmente trato dos assuntos da minha mãe, uma vez que tem 83 anos.
A minha mãe é cliente da Empresa NOS. Nesta empresa, tem um pacote televisivo no qual está incluído o telefone da rede fixa, onde as chamadas para telemóveis são consumos adicionais. Por vezes, quando se aproxima o final do mês e a minha mãe ainda não efectuou o pagamento da factura, eu costumo receber uma mensagem para me alertar para o facto. Este mês recebi a dita mensagem e, notei que o valor era excessivo. Consultei a fatura e, reparo que adicionalmente aparecia a mensalidade de um telemóvel não incluído no pacote. Contactei, no dia 3 de Julho, pelas 12.14 horas, o apoio ao cliente e quis ser esclarecida sobre o que se estava a passar, uma vez que em tempos, alguém me tinha ligado da NOS com uma oferta de condições especiais para o telemóvel da minha mãe e, apesar de ter dito que não estava interessada, a pessoa que me atendeu foi tão insistente em enviar os documentos para eu ler que, aceitei recebê-los, na esperança de que o assunto ficasse assim encerrado, o que julgava ter acontecido. A Senhora que nesse dia me atendeu, simpaticamente informou-me, que a minha mãe anda a pagar este telemóvel já há algum tempo, e se assim é alguém deu autorização. Eu informei a Senhora que a minha mãe não assinou nenhum documento, eu não posso assinar, a minha mãe não tem nenhum telemóvel ou cartão NOS mas sim, um telemóvel recarregável da rede Vodafone, portanto como é que a NOS explicava a situação. A Senhora não sabia como resolver a situação e entendeu e, bem, ligar aos serviços que tratam destes assuntos para me contactarem ainda no próprio dia. Até à data ainda não fui contactada pelos Vossos serviços.
Venho assim, apresentar em nome da minha mãe, uma reclamação sobre a cobrança indevida de valores sobre produtos que a minha mãe não contratualizou com a NOS, nem para os quais os Senhores possuem qualquer autoridade para o fazer.
Com os meus cumprimentos

Data de ocorrência: 6 de julho 2016
21 de setembro 2016
Olá Isabel Ramos, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada,
Cátia Silva
21 de setembro 2016
Olá Isabel Ramos, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 21/09/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva