NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Procedimentos pouco correctos quando solicitada a rescisao do contrato de fornecimento

pedro machado
pedro machado apresentou a reclamação
21 de junho 2016

Após ter sido contacto por uma agente nomeada para prestar serviço de angariaçao porta a porta para a NOS, a mesma tecnica analisou a rede de Internet no local, foi me garantido que a ligação era Óptima, e que não haveria qualquer problema de conexão. seria inclusivé presenteado com o valor de 200 Euros para equipamento e acesso livre aos canais pagos de filmes.
Ora a realidade é que a NET não aguentava ligada em condiçoes normais de visibilidade, extremamente lenta e chegando a desligar-se nos periodos de utilizaçao ao fim do dia . Os canais HD que me foram propostos nao existiam excepto o canal RTP1.
Liguei para o serviço ao cliente varias vezes, tendo sido sempr informado de forma deficiente e incompleta. que o problema vinha da iniciaçao da instalaçao, e da estabilizaçao do sinal. Decidi ao fim de 6 dias por estar dentro dos catorze dias de opçao de rescisao e solicitei a anulaçao do que se iniciava e a respectiva entrega do material instalado. A tentativa de demorar o meu pedido decidido com respostas e solicitaçoes varias nao foi o sufucuente para ultrapassar os 14 dias previstos na lei. Cheguei a expor esta situaçao à Provedoria da Nos para que me ajudasse a solucionar este processo de rescisao. Saliento que o contrato que me foi entregue pela representante da NOS, tem apenas as condiçoes gerais situaçao que só posteriormente percebi.
Quando pedi a anulação do contrato, nao me foi dito expressamente nem o valor que teria de pagar para os encargos relativos a instalação... anunciada supostamente gratuita.
Venho por este meio solicitar uma resposta por parte da NOS e que esta se responsabilize por a INCOMPETÊNCIA dos seus comerciais.
Fui avisado por carta registada pela empresa NOS que teria de pagar 182.7 Euros sendo 150 Euros de instalaçao e recolha de equipamentos e o remanescente em uso de telemovel. O valo referido corresponde à infiniodade de chamadas com custo de valor acrescentado a que recorri para apoio ao cliente.
Nao me recusei me a pagar a quantia relativa a essa anulação.e sinto me profundamente lesado, por ter sido utilizado (ao anular o dito contrato) para contribuir com um valor tão elevado para uma empresa prestigiada como a NOS, que se orgulha nos meios de comunicação social de ser a primeira na recuperaçao de credito atraves de penhoras por faltas de pagamento dos clientes que tem em carteira.
Aconselho a empresa NOS a instruir os nomeados para entrar nas casas dos futuros clientes a exporem de forma clara tambem as normas contratuais menos apelativas para efeitos comerciais,

Pedro Machado

Data de ocorrência: 21 de junho 2016
27 de julho 2016
Olá Pedro Machado, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada,
Cátia Silva
29 de julho 2016
Olá Pedro Machado, em sequência da comunicação escrita enviada no dia de hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva

Petição Pública pelo fim das penhoras sem apreciação por parte de um juíz e sem que o executado tenha sido ouvido em tribunal

* PROIBIDO *://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT87994