NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Publicidade enganosa

Joao Carrico apresentou a reclamação
28 de outubro 2016

A 18 de Janeiro de 2016 procedi a Contratação de prestação de serviço de Internet fixa de 40 Megas de tecto máximo, sendo que após varias medições essa velocidade nunca foi atingida.
No respectivo contrato não existe nenhuma clausula que refira o mínimo de velocidade que tem de ser praticada, PORQUE SERÁ!?
A 28 de Outubro de 2016, através da linha de apoio foi-me comunicado, que a empresa NOS intende como velocidade mínima aceitável 3 Megas, relativamente ao serviço 4 G de 40 megas.
Claro está, que se no momento, da celebração de contrato essa informação estivesse disponível eu nunca teria assinado.
Obviamente que ninguém quer pagar gato por lebre, os cidadãos pagam por 40 megas e levam 3 MB, assim estão a ser enganados.
Pelo serviço televisão e Internet por satélite (2 casa) paga-se 24 euros; pela Internet móvel 15 euros, ou seja, pagar mais não interessa, porque no fim de contas a Internet fornecida acaba sempre nos 5 Megas, ou seja, nem sequer dá para ver um vídeo no youtube sem interrupções.
A NOS é sem duvida a pior operadora a fornecer os respectivos serviços, e aconselho todas as pessoas a não aderirem a NOS, sendo que nos primeiros 15 dias o serviço é lindo para agarrar os clientes ( tempo em que o cliente pode rescindir sem custos) e depois o serviço começa a não corresponder ao contratado, porém o cliente já está vinculado ao contrato, onde tem que suportar ser enganado pagando um serviço que não lhe é fornecido.
A todos nesta situação, restam poucas opções; recorrer aos centros de arbitragem dos consumidores, instituições como a DECO, para mediar negociações e em ultima analise aos tribunais para decidir.
A NOS não se importa com o serviço que presta quer é o dinheiro dos clientes, nada mais. Afirmo ainda, que é contra a transparência dos negócios entre pessoas de boa fé, ter no contrato clausulas com letras tão pequenas que se tornam imperceptíveis, revela um carácter malicioso com más intenções.

Data de ocorrência: 28 de outubro 2016
31 de outubro 2016
Olá João Carrico, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
9 de novembro 2016
Confirmo o contacto efectuado pela linha de apoio da NOS, no qual, uma vez mais, confirmam que a velocidade de 5 MB é aceitável, para um pacote de até 40 MB. Aguardo novo contacto na tentativa de resolução amigável...Sendo que mais tarde enviarei mais informações. Lutem sempre pelos vossos direitos...

cumprimentos até breve.
14 de novembro 2016
Olá Joao Carrico, em sequência do contacto telefónico estabelecido hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Hélder Serol
16 de novembro 2016
O assunto está longe de estar resolvido! Obviamente que não vou subscrever nada por mais 24 meses. inadmissível! Até breve.
Joao Carrico avaliou a marca
16 de novembro 2016

O assunto não está resolvido..... Estavam a tentar.me ajudar e queriam me fidelizar por mais 24 meses :) inadmissível. Dentro em breve, dou mais noticias.