NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Publicidade Enganosa

Sofia Carvalho
Sofia Carvalho apresentou a reclamação
3 de janeiro 2017

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento relativamente ao atendimento de um funcionário da NOS, com o nome de Dárcio Fernandes, com o código de agente nº 80043639.
No mês de Agosto de 2016, eu e o meu namorado (titular do contrato) recebemos uma chamada por parte deste senhor, que pretendia divulgar um novo pacote da NOS. O Sr. Dárcio começou por fazer várias questões, questões que normalmente todos os agentes da NOS colocam como "Já é cliente da NOS", "Quanto paga de mensalidade pela operadora contratada", "Quais os canais que o pacote actual possui", "Utiliza Internet", "Envia muitas mensagens", etc. Depois de uma longa conversa (muito amigável tenho de admitir), o Sr. Dárcio começou então a explicar o pacote que desejava oferecer-nos dizendo o seguinte (mais ou menos por estas palavras): "Pelo mesmo valor que está a pagar neste momento pelo pacote da operadora contratada, a NOS oferece os mesmos canais, inclusive os canais TVcine e Tvcine & Séries".
Como esta conversa parecia boa de mais, o meu namorado perguntou várias vezes se realmente iríamos ficar com TODOS os canais que tínhamos com a outra operadora e ainda os TVcines. Pois todos sabemos que estes canais são pagos, e seria demasiado bom para ser verdade. No entanto este senhor continuou a afirmar que SIM. Eram grátis pela adesão ao novo pacote, e que inclusive iríamos continuar com todos os canais que víamos mais: canais de música, filmes e séries. Volto a repetir: foi dito pelo senhor e questionado diversas vezes se ERA MESMO ASSIM.
Entretanto passamos à fase de assinar o contrato, cancelamos o contrato com a operadora contratada anteriormente, o técnico veio instalar todo o equipamento, e portanto éramos então clientes NOS.
Aquando a instalação do serviço, ora que reparo que os TvCine's não estavam activados. Rapidamente telefonei para o Sr. Dárcio, que me disponibilizara o seu contacto pessoal, para perceber o que se passava. Assim sendo, realizando-me quase uma assistência técnica por telefone, pediu-me para eliminar, da minha área de cliente, os seguintes pacotes: 100h de Gravação, Música e Filmes + Séries, e posteriormente para activar o pacote dos Tvcine's. De acordo com a suas indicações, fiz o que ele pediu, agradeci e desliguei, pensando eu que estava tudo bem. Passado pouco tempo vou a fazer "zapping" e descubro que metade dos canais que inicialmente (aquando da primeira conversa que tínhamos tido) tínhamos mencionado que dávamos mais valor tinham sido desactivados, tal como: Fox Movies, Fox Commedy, Fox Crime, Syfi, alguns canais de música e de documentários, etc.
Resumidamente, o que este senhor fez foi: Ofereceu-me um pacote completamente normal da NOS, em que parte da mensalidade é reconhecida por assim dizer como um plafond. Este plafond, que varia de pacote para pacote, possibilita o cliente de modificar, de mês a mês, os canais que quer ter activos. Portanto, o que o Sr. Dárcio deveria ter dito logo desde o inicio era exactamente isto! Eu sempre fui cliente da NOS, e sei perfeitamente como as coisas funcionam, pois assisti à sua evolução a nível de oferta de serviço. Com esta situação senti-me extremamente insatisfeita pois fui alvo de publicidade enganadora, uma vez que este senhor explicou-me as coisas de uma forma pouco correcta, direccionada exclusivamente para a venda e não para a satisfação do cliente. O pior de tudo é que ainda hoje tento telefonar para o seu telefone particular e, vai-se lá saber porque, o número não se encontra atribuído!
Sinceramente se soubesse que esta história iria acabar assim, nunca teria mudado para a NOS, pois com a outra operadora, apesar de não possuir os TVcine's tinham muitos mais canais de filmes, todos o canais de séries, e ainda todos os canais de documentários. Neste caso os TVcines's nunca foram grátis, porque se fossem grátis eu nunca precisaria de eliminar os anteriores canais para substituir por estes. O que é grátis é grátis! Uma vergonha...

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2017
5 de janeiro 2017
Olá Ana Carvalho, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
Sofia Carvalho
6 de janeiro 2017
Boa tarde, espero que esta mensagem não seja igual à que enviam a muitas outras pessoas que vêem aqui demonstrar o seu descontentamento sobre o vosso serviço. Espero que não seja uma mensagem "feita" e que realmente entrem em contacto comigo. Se não vou ser obrigada a optar por outras medidas. Obrigado
9 de janeiro 2017
Olá Ana Carvalho, em sequência da comunicação escrita enviada no dia de hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva