NOS

NOS - Publicidade enganosa

André Tavares
André Tavares apresentou a reclamação
28 de outubro 2020
No dia 5 de Outubro entrei em contacto com a NOS, para saber mais informações sobre pacotes de adesão. O assistente que me atendeu, rapidamente percebeu que eu estava interessado numa campanha em especial, que eu já tinha visto no site dos mesmos antes, e que consistia na adesão a um pacote NOS4, que tinha como oferta, um telemóvel Samsung A21s.
A partir daí, a minha primeira pergunta foi, quanto tempo demoram a entregar essa mesma oferta? Na qual a resposta qur obtive do mesmo foi, 14 dias, visto ser o período que um novo cliente tem, para puder cancelar a adesão. Ao ouvir essa mesma resposta por parte do assistente, fiquei reticente em aderir. Mesmo assim pedi ao mesmo para me contactar no dia seguinte que aí, teria uma resposta concreta para lhe dar. No dia 6 de outubro, aguardei todo o dia pela chamada do mesmo, coisa que não aconteceu.
No dia 7, liguei de novo para a NOS, falei com um outro assistente, no qual expliquei que já tinha falado com um colega acerca da adesão, expliquei o que queria, e no qual o mesmo, me confirmou todas as informações que o colega me tinha dado dois dias antes, mas com a exceção de que a oferta do telemóvel, e por neste momento passarmos uma fase de pandemia, esses mesmos 14 dias, poderiam-se prolongar até aos 21 dias.
Escusado será dizer que perante isso, não fiquei agradado, mas mesmo assim, resolvi aderir, com a confiança que desses 21 dias nunca passariam.
Hoje, dia 28 de Outubro e visto ter ligado para a NOS por outros motivos, no fim da chamada resolvi perguntar à assistente se já havia indicação de quando chegaria a minha oferta. No qual a assistente me responde, que ainda era cedo para eu puder receber essa mesma oferta, por eu ter aderido à 21 dias, quando todos os colegas de trabalho têm computadorizado a informação a nivel interno, que essa mesma campanha, e por estarmos no período em que estamos, essa mesma oferta, demora 1 mês e meio a ser entregue ao cliente.
Agora eu pergunto, lá por estarmos a passar o período que estamos a passar, vale tudo para vender? Vem um assistente a seguir ao outro, e cada um deles acrescenta um IVA?
A isto chama-se publicidade enganosa e a cima de tudo, incompetência profissional por parte dos mesmos.
Felizmente, que os mesmos fazem questão de gravar todas as conversas com os clientes, portanto não à que enganar ou tentar ludibriar o cliente, quando existe prova concreta do que foi prometido, e em cima foi descrito.

Sem falar que eu aderi no dia 7 de Outubro, e no dia 19, já me estavam a enviar a fatura da primeira mensalidade, onde eu ainda nem tinha usufruído de metade dos meu serviços.
Ou seja, para receberem os 52€ da mensalidade, está tudo perfeito, mas cumprir e zelar pela satisfação do cliente, tá quieto!
Prometem as ofertas aos clientes e depois mentem nos prazos, quando até têm informação interna que os guia nesse mesmo aspeto.
Alguma coisa certamente tem que estar errada.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2020
NOS
26 de janeiro 2021
Caro cliente, em sequência da situação reportada, e após o e-mail, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente