NOS Marca Recomendada Marca do Mês

A.Esteves
A.Esteves apresentou a reclamação
27 de novembro 2016

MAIS DE QUATRO MESES SEM RESPOSTA DA OPERADORA NÒS
No fim do mês de Junho deste ano fui contactado por telefone, por uma comercial da Nós que me propôs um serviço idêntico ao que eu tinha da MEO mas com a fibra, a MEO tinha a ADSL na zona onde resido.
Repeti várias vezes que por momento não me interessava porque tinha ainda uma fidelização até ao 31 de Agosto 2017 com a MEO, mas que em Setembro talvez me interessasse.
Resposta: Isso não seria um problema para mudar porque teria uma oferta de 2 meses.
Mandaram um estafeta com um contrato que eu assinei e marcaram a data da instalação dos serviços para o dia 07 de Julho.
Veio um técnico para fazer a mudança dos serviços e verificou que a morada era errada. Como a morada não era correcta, não podia fazer instalação, então ele começou a lamentar-se que isto está mau, não vou ganhar a instalação, serei mal avaliado etc…..
Entretanto fez vários telefonemas e chega um tal Sr. Armando Miranda, que é um comercial da NÓS que dizia o seguinte: é inadmissível, são uns incompetentes, dão mau nome à empresa, mas deixe estar que eu já resolvo isso.
Fez vários telefonemas, anulou-se a instalação que estava agendada e o Sr. Armando Miranda propôs-me um novo contrato.
Expliquei-lhe que ainda tinha um contrato de fidelização válido até ao dia 31 de Agosto com a MEO e que por isso era melhor ficar assim e depois em Setembro veríamos.
Disse-me que não havia qualquer problema porque continuaria a pagar os serviços da MEO até ao fim do contrato, ele oferecia-me 2 meses gratuitos para não pagar os dois serviços e assim já poderia mudar de operadora.
Eu repeti-lhe várias vezes que tinha ainda uma fidelização válida até ao fim de Agosto.
Resposta repetida várias vezes que isso não era um problema que tudo seria resolvido dentro das normas e eu só tinha a ganhar porque logo começaria a usufruir da fibra que a MEO não tinha.
Acedi, e assinei o contrato que me propôs.
No dia 14 de Julho vieram instalar os serviços.
Passado uns dias o Sr. Armando Miranda passou para tratar da portabilidade dos números.
Nessa mesma semana contactei a MEO, para saber da minha situação e qual não foi o meu espanto quando fui informado que a NÒS tinha pedido a portabilidade dos meus números de telemóveis e telefone fixo e que eu iria ser penalizado em 200€+iva porque eu não cumpri o contrato que decorria até ao dia 31 de AGOSTO de 2016.Fui também informado que não pediram a anulação do meu contrato para o fim da fidelização que eu tinha com eles.
Telefonei imediatamente ao Sr. Armando Miranda para saber o que se passava e polo ao corrente do que me tinham dito da MEO, ele dizia que não podia ser porque tudo tinha sido feito dentro das normas e que ia ver o que se passava, para estar descansado.
Fui informado pela MEO que a anulação dos meus serviços foi feita no dia 27 de Julho, isto é depois de eu informar o Sr. Armando.
Portanto alguém não fez o seu trabalho correctamente e agora o penalizado sou eu porque de facto venho de receber a ultima factura da MEO e la estão os 200€+iva de penalização.O Sr. Armando Miranda tirou uma foto da factura que recebi com a penalização e ficou de resolver o problema.
Todas as semanas telefonei ao Sr. Armando Miranda para saber da minha situação.No fim de SETEMBRO e segundo o Sr. Armando Miranda esperava a resposta ao correio electrónico que enviou ao seu chefe Sr. Ricardo Simões.
A última vez que falei telefonicamente com ele ficou espantado de ninguém me ter contactado.
A partir do mês de Outubro foi com o Sr. Ricardo Simões que entretanto me contactou, para me comunicar que ele próprio iria tomar conta da situação e que seria uma questão de tempo para que tudo se resolvesse.
Todas as sextas- feiras o contactei e a resposta é sempre a mesma: Ainda não o contactei porque ainda não tenho nada para lhe dizer, por favor espere mais uns dias.
Conclusão: Já faz umas semanas que não o contacto, mas ele também não diz nada porque provavelmente querem que isto caia no esquecimento.
Venho por este meio mostrar o meu desagrado, por os danos causados por os serviços da NÓS e dos quais espero ser ressarcido.

A. Esteves

Data de ocorrência: 27 de novembro 2016
28 de novembro 2016
Olá António Esteves, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
21 de dezembro 2016
Olá António Esteves, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 21/12/2016,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Leonor Damião