• Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Reclamação de condições contratuais

CARLOS SILVA apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente à contratação da prestaçao de serviços da empresa NOS Comunicaçoes, S.A. Em primeiro lugar exponho a situação duvidosa em torno do serviço que me foi prestado, penso que o que operadora teve a intençao de anular o meu contrato anterior por este estar a terminar o periodo de fedilizaçao, fazendo com que a oferta deles fosse ao meu encontro, omitindo alguns detalhes, inclusivamente um novo periodo de fidelizaçao. A todas as chamadas que me foram efetuadas e que eu mesmo efetuei, pedi sempre registo de gravaçao de chamada.
De acordo com a chamada recebida a meados de Dezembro de 2015, com a oferta por parte do operador em baixar a mensalidade do serviço em 10€, no entanto referi e questionei se iria ser penalizado em oferta de canais ou mesmo um valor para aquisiçao de canais extra e internet movel, pois nao queria baixar o valor e ser penalizado de acordo com o pacote atual. A operadora confirmou que mantinha o mesmo pacote e que iria ter mais trafego de internet movel.
Este mes verifiquei que me tinha sido faturado serviços adicionais dos quais eu nunca tinha contratado. Esses serviços adicionais sao os canais extra que tinha anteriormente e nao pagava. No pacote anterior continha de oferta 20€ para usar em serviços adicionais, dos quais eu tinha selecionado. Apos a mudança de mensalidade por parte da operadora a mesma nem tao pouco referiu se eu queria manter esses serviços adicionais ou cancelava, devido ao pacote agora em vigor ter apenas de oferta um valor de 10€. Ora, o cliente aqui alem de ser enganado, foi prejudicado, tanto na fidelizaçao, como na mensalidade. Baixou 10€, mas paguei 15€ desde janeiro.
Como so reparei a faturaçao este mes, contactei os serviços de apoio ao cliente que me fizeram esclarecer que tinha terminado o prazo de reclamaçao, mas eu referi que podem recorrer a gravaçao de chamada e avaliar se o que o cliente diz seja verdade ou nao. Eu apenas me sinto indignado por nem tao pouco poder cancelar o contrato devido ao periodo de fidelizaçao e por nao ser reembolsado em desconto de fatura o valor que me foi debitado inadvertidamente.
Disseram que me enviaram um contrato numa data, mas que eu nunca o cheguei a receber.

Ver perfil de Oliveira

Oliveira

Eu devido à minha experiência própria com problemas de operadoras, só foram resolvidas após contactos com Administrações e ainda colocar um Jurista em 2 casos, não devido a este problema mencionado na queixa para por outras tentativas ainda mais graves (nada de falta de pagamento).
Tenho dito que não aceitem nada de nada por telefone ou e-mail, nem sequer atendam o telefone, se tiverem um smartphone bloqueie as chamadas dos cal center. Se for e-mail, é raro, mas não responda e bloqueie o remetente.

Quando acabarem as fidelizações, deixem estar sem renovar nova fidelização devido a ofertas que lhe vão fazer 30 dias antes, vão assediar até ao ultimo dia, NÃO ATENDA , mas se atender e verifique ser uma operadora, corte a chamada de imediato sem abrir sequer a boca para dar os bons dias, só isso poderá correr o risco de ficar fidelizado.

Agora mais que nunca e como está (ou já entrou) na Assembleia da República um Diploma (Dec-Lei) para alterar o abuso das fidelizações, as operadoras fazem todos os possíveis para fidelizarem clientes ou ex-clientes.

Esta minha opinião apenas é válida para quem assim entenderem fazer o contrário, mas em Portugal não existe um Regulador de Comunicações que defenda os clientes, infelizmente!