NOS Marca Recomendada Marca do Mês

Luis Manuel Fonseca dos Anjos
Luis Anjos apresentou a reclamação
2 de setembro 2016
Examos Srs., NOS Telecomunicações S.A.,

Eu, venho por este meio Reclamar e Denunciar uma Fraude / Burla cometida por um dos colaboradores da Entidade NOS Telecomunicações S.A, com o N.º de identificação fiscal coletivo 502604751, com a Sede sita na Rua Actor António Silva, N 9, Campo Grande 1600-404 Lisboa.

Passo a citar, no dia 30/08/2016, terça-feira, dirigi-me ao multibanco para efetuar um levantamento de numerário pelo que me não terá sido possível, não por não ter liquidez na conta mas sim porque a mesma se encontrava Congelada bloqueada. Em seguimento, dirigi-me ao Balcão do meu Banco, Montepio nas Amoreiras onde questionei o motivo do congelamento da Conta e ai me terá sido transmitido que eu teria uma Ação de Penhora na Conta por parte de um Solicitador por Ordem da Empresa NOS Telecomunicações.

Extremamente surpreendido com esta situação, prossegui o meu dia com a normalidade habitual e após chegar a casa entrei em contato com os Serviços de Contencioso da NOS, os quais admito serem uma “desgraça total”, pois atendem os clientes com uma arrogância tremenda e não têm qualquer sentido de respeito e ainda me informaram que as chamadas não são gravadas.

Informo que o foco das chamadas para a linha de Contencioso da NOS terão sido sempre para solicitar esclarecimentos quanto à divida em assunto e para solicitar documentos comprovativos, como o contrato e as faturas correspondentes a um Serviço que eu nunca teria contratado. Posso informar também, que desde dia 30/08/2016 solicitei várias vezes a Cópia do Contrato para agir em minha defesa e o mesmo nunca me foi entregue, insisti e efetuei vários reforços mas nunca o documento me chegou até às mãos e para além disso as indicações que a Linha de Contencioso de me davam era para tentar comunicar com o Solicitador responsável da ação de execução para tentar provar a minha inocência.

De forma a tentar agilizar a situação, contatei a Solicitadora encarregue do Processo de execução que me estava a ser imposto no Valor Previsto de 1586,65€ (Mil e quinhentos e oitenta e seis, sessenta e cinco euros), solicitando à mesma que me auxiliasse pois eu tenho tinha a conta bloqueada e ninguém me dava indicações ou documentos de nada para que eu me pudesse começar a apresentar a minha defesa.

Informo perante a NOS Telecomunicações S.A. que sou um cidadão comum, sem grandes posses financeiras e com um Filho de 11 meses para criar e entretanto eu deparo-me com a minha conta bloqueada e com o meu único dinheiro sem puder ser utilizado, eu fiquei perplexo e simplesmente furioso com a situação.

Posso também sublinhar, que devido a constrangimentos naturais da minha vida e de algum excesso de trabalho encontro-me a ser acompanhado por um Psicólogo o qual me indicou que eu me encontrava com uma depressão e que deveria evitar a todo o custo momentos de stress, caso os vosso serviços assim o entendam eu poderei comprovar através de documentos .

Tal como todos os que se encontram a efetuar a leitura sobre esta mesma reclamação, deverão imaginar que esta semana não tem sido das melhores e os momentos de stress são constantes
prejudicando-me no meu dia-a-dia e afetando a minha rentabilidade no meu local de trabalho.

Contudo, visto encontrar-me de mãos atadas, pelos meus próprios meios consegui identificar o Sujeito que terá usurpado os meus documentos para realizar o contrato dos serviços da NOS Telecomunicações S.A., sendo ele um Colaborador da Área Comercial de Door-to-Door nos serviços da NOS Comercial – Edifício América ao serviço da TEMPO TEAM com o CAV 80063144, conforme documento anexo que comprova a identidade do sujeito fraudulento.

Entretanto consegui estabelecer contato com o Colaborador da Nos telecomunicações S.A., o Sr. , tendo o mesmo admitido que terá cometido uma Fraude, Burla, Usurpação, Uso Impróprio de documentos de terceiros, conforme consta em documento redigido e assinado pelo mesmo que segue em anexo e que o mesmo será entregue nas Identidades Competentes para que o mesmo seja punido pelas infrações que terá cometido.

Porém, pretendo com esta Reclamação desde já solicitar a todas as identidades referenciadas e que seguem com conhecimento desta mesma situação, que deverá a NOS Telecomunicações S.A. proceder aos meus seguintes pedidos:
· Levantar com a máxima urgência o Pedido de Execução de Penhora sobre a minha identidade de e comunicar-me que me encontro-me ilibado e inocente de qualquer acusação e “limpar” o meu registo do Departamento de Contencioso;

· Deverá a NOS Telecomunicações S.A. comunicar-me por escrito um Pedido de desculpa no qual irá efetuar e diligenciar todo o tipo de ações Judiciais contra o Sr. , Colaborador Fraudulento;

· Solicito a NOS Telecomunicações, que o Valor que se encontra comunicado à minha Entidade Patronal que não deverá ser deduzido no meu Ordenado (Valor de Penhora ) o valor de 1586,65€, pois a mesma já se encontra informada conforme documento anexo.

· Pretendo igualmente ser Indemnizado, no Valor da Penhora Prevista de 1586,65€, referentes a custos de chamadas, ausências no trabalho, transportes e contas em atraso devido à minha conta ter sido bloqueada e eu me encontrar privado de proceder com as minhas responsabilidades.

Recomendo a todas as identidades referenciadas que tomem algumas diligências perante as Empresas de Telecomunicações, em específico a NOS Telecomunicações S.A. pois posso informar-vos que esta situação que ocorreu com a minha pessoa decorre com frequência.
À NOS Telecomunicações S.A., sugiro um reforço ou mesmo a criação de Auditorias para os contratos elaborados pelos vossos colaboradores, pois os mesmos não têm qualquer tipo de formação ou conhecimento, por norma são pessoas que nem o ensino secundário têm completo e pessoas sem qualquer capacidade de assumir responsabilidades.
Concluído, eu pretendo o vosso respetivo feedback com a máxima urgência, pois tal como referi encontro-me impossibilitado de usufruir de qualquer cêntimo da minha Conta Bancária, e aguardo que me indiquem que tipo de medidas irão ser tomadas perante as ações do vosso colaborador.

Anexos:

1 - BI_Cartao de Colaborador_1_– Documento do Colaborador da NOS Telecomunicações que falsificou a Assinatura, usufruiu de um Serviço em meu nome e contraiu uma Divida a qual me está a ser penhorada À minha pessoa.

2 . - BI_Cartao de Colaborador_2_- Documento do Colaborador da NOS Telecomunicações que falsificou a Assinatura, usufruiu de um Serviço em meu nome e contraiu uma Divida a qual me está a ser penhorada À minha pessoa.

3. - Declaração de Responsabilidade por Fraude - _Assinada

4.º- Notificação de Penhora - PROCESSO 2101916.4T8LSB

Sem mais a depor,

Atentamente

Data de ocorrência: 2 de setembro 2016
7 de setembro 2016
Olá Luis Manuel Fonseca dos Anjos, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Bruno Rosado
9 de setembro 2016
Olá Luis Manuel Fonseca dos Anjos, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 09/09/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Bruno Rosado