NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Reclamação há 3 meses sem resolução

Silvia Maia Ferreira
Silvia Ferreira apresentou a reclamação
7 de setembro 2016

Caros Senhores, Reportei no inicio do mês de Junho uma avaria numa das lojas do operador - loja do Norteshopping - não consigo recepcionar sms no contacto móvel - 91xxxxxxx, tal sucede aleatoriamente e sem qualquer padrão, não surgindo de nenhum numero ou operadora em particular e podendo receber hoje um sms de um numero e amanha, já não recepcionar, situação esta verificada desde a portabilidade da anterior operadora - mas com maior incidência nos últimos meses. Como tal foi-me trocado o cartão SIM por um novo e indicado que deveria aguardar para ver se a situação não sucedia novamente. A situação não ficou sanada e alguns dias depois, novamente dirigi-me à mesma loja e após nova exposição do problema existiu nova troca do cartão SIM por um novo e foi-me indicado que teria que me dirigir à loja da Casa da Musica, onde existe departamento de apoio técnico para aí me solucionarem o problema Já no local, foram efectuados despistes ao equipamento e após não encontrarem problema algum, foi-me indicado que deveria contactar a linha de apoio ao cliente - na vertente avaria, pois o problema estava na portabilidade. Contactei o serviço dia 27/06 através do telefone fixo e reportei novamente a falha, após uma serie de questões e testes, fui informada que a situação seria analisada e seria contactado para a resolução em 48 horas. Após essa data foram inúmeros os contactos que fiz com a linha, sempre sem solucionar o problema e com a informação que seria contactada 48 horas após pelo apoio técnico. Só consegui chegar ao contacto com o dito departamento, quando uma das assistentes, sobre ameaça de rescindir o contrato, dignou-se passar-me a chamada (até então, nunca nenhuma assistente o havia feito e/ou mencionado). Voltamos ao mesmo, não encontram o problema, vamos fazer mais testes e 48 horas depois entramos em contacto. Apartir de meados de Agosto, comecei alertar em todas as minhas chamadas que deixaria de liquidar facturas (só o fiz apartir do mês de Junho, pois embora o problema fosse anterior - não o havia reportado) até me solucionarem o problema. Neste momento tenho os serviços parcialmente suspensos, pois há quase 3 meses que reportei uma avaria que não está solucionada e mesmo com o acompanhamento quase semanal que tenho feito não consigo obter solucão. Ao deparar-me com a suspensão dos serviços, ontem, contactei novamente em busca da solução para a avaria e ficaram de contactar-me até ao final do dia, uma vez que conforme alertei se não existe solução e uma vez que não tenho serviços - que não vou pagar, pois não me garantem o bom funcionamento do equipamento móvel. Novamente sem resposta ao final do dia, contactei o serviço para obter resposta e dado que não me apresentaram solução, solicitei contacto de email para enviar carta de rescisão dos serviços, devidamente fundamentada, foi me indicado que nesse caso teriam de encaminhar a minha chamada para a linha de rescisões. Nessa mesma linha e após quase 1h e 30min, onde fui muito mal atendida, primeiro fui abordada no sentido de pagar as facturas e continuar à espera de resolução, como não concordei, a abordagem seguinte foi que não havia registo de nenhuma reclamação da minha parte, após muita intimidação da parte da assistente e insistência da minha parte num email para rescindir, sobre minha conta e risco, fui informada que só poderia rescindir telefonicamente, mas que poderiam passar a chamada para o departamento técnico para tentar solucionar o problema e me contactavam depois para verificar se ainda pretendia rescindir. Ao contacto com o departamento técnico, não conseguiam encontrar a minha reclamação e/ou os meus sucessivos contactos e após verificarem a existência de facturas em divida, não poderiam proceder a qualquer intervenção sem haver lugar ao pagamento das facturas vencidas. Conforme expliquei não liquidei as facturas apartir do mês de Junho - momento da reclamação à operadora, que não é solucionada nem existe nenhum acompanhamento da mesma desde então. Agradeço ajuda e/ou forma de proceder para tentar solucionar a avaria, preferencialmente sem rescindir os serviços, contudo se tal não for possível, a rescisão por incumprimento da operadora, ao não responder em quase 3 meses a uma avaria reclamada e não garantir o bom e devido funcionamento do numero móvel portado - anteriormente mencionado.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2016
23 de setembro 2016
Olá Hugo Ramos, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
17 de outubro 2016
Olá Hugo Ramos, em sequência de comunicação escrita enviada no dia 17/10/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Leonor Damião
Silvia Maia Ferreira
Silvia Ferreira avaliou a marca
8 de fevereiro 2021

Nada foi solucionado, o contrato foi rescindido.