NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - reclamação por cobrança de valores não devidos

nadia silva
nadia silva apresentou a reclamação
20 de abril 2017

Reclamação por cobrança de valores não devidos

Exmo. Srs.,
Venho por este meio comunicar que existe uma cobrança de valores não devidos por vossa parte da qual eu venho reclamar e pedir que resolvam este assunto com rapidez.
Em Novembro de 2015 fiz um pedido via telefone para os vosso serviços de alteração de morada sobre os serviços ja contratados a Nós, o qual foi aceite por vossa parte e teve inicio dia 16 de Novembro de 2015, mas tive de passar do serviço de Fibra para parabolica e internet e telefone por cartões, resultando daí um periodo de fidelização de 18 meses e valor fixo da mensalidade durante esses tais 18 meses, ou seja até dia 16 de Maio de 2017.
Verifiquei que de outubro de 2016 até janeiro de 2017 que não respeitaram o contrato, tendo o valor da mensalidade subido substancialmente. Liguei para os vosso serviços diversas vezes para resolver este problema e no dia 2 de Fevereiro falei com um funcionario da linha Nós que me propôs um desconto para voltar a ter a mesma mensalidade que anterioremente com um periodo de fidelização de mais 12 meses, o qual recusei firmemente.
Sendo assim o mesmo funcionario propos resolver o assunto emitindo uma nota de credito sobre os valores indevidamente cobrados entre Outubro de 2016 até Janeiro de 2017 a qual aceitei, mas essa Nota de credito nunca a recebi, de facto durante 1 mês, não houve fatura, no mes de Fevereiro/Março para o acerto de valores, continuando depois a faturação normal do contrato inicial de 18 meses.
No dia 17 de Abril 2017, desloquei me a Loja Nós de Quarteira para pedir o termo de contrato de 18 meses programado para dia 16 de Maio com os devidos documentos, tive de ser contactado pela linha nós para poder então entregar os documentos na loja dia 20 de Abril de 2017, e assim foi. De seguida recebo uma SMS da vossa parte a pedir pagamento do valor de 391.92 euros, supostamente pelo que me informaram na loja porque o periodo de fidelização iria até fevereiro de 2018, quando eu nunca aceitei esse novo periodo de fidelização. Fiz 2 reclamações dos livros da loja de quarteira a denunciar esta situação.
Tentei pedir a gravação das chamadas efectuadas que comprovam a vericidade do meu relato na vossa linha de apoio ao cliente, mas foi me solicitado o dia, hora e minuto da chamada, elementos que obviamente não disponho por razões obvias bem sabidas por vossa parte.
Peço então bom senso da vossa parte para regularização rapida desta situação com prazo de resposta maximo de 15 dias, caso não pretendam fazer nada, pois bem disponham dos meus dados para avançarem por via judicial, porque irei cumprir a minha parte do contrato até final de Maio de 2017 e a partir dessa data não pagarei nada mais a Nós telecomunicações SA. Se assim pretenderem basta fazerem o pedido para vos facultar os dados e contactos do meu representante legal com o qual poderão resolver a questão.

Sem outro assunto de momento,

Data de ocorrência: 20 de abril 2017
21 de abril 2017
Olá Nádia Silva, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
28 de abril 2017
Olá Nádia Silva, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia de hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Ana Salgueiro