NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Reclamação por várias razões.

Bárbara
Bárbara apresentou a reclamação
30 de dezembro 2016

Tentado não cair em erro, no fim de 2015 ou início de 2016, fui pela primeira vez cliente da NOS através de um cartão de telemóvel, nessa altura ou mais tarde, pôde ter a liberdade de escolher um tarifário adequado ao meu perfil. Escolhi um no valor de ≅ 10,50 euros (500 min/sms + 200MB) era o suficiente para mim. Depois começaram a aparecer vários problemas. 1º problema: Em Setembro/Outubro aumentaram, sem aviso prévio ou justificação, o meu tarifário para 11,99 euros. Quando fui a 1 balcão NOS Madeira no Madeira Shopping, o funcionário teve logo uma atitude defensiva, quando eu só queria saber o que se tinha passado. Então ele diz: "O valor do seu tarifário aumentou mas tem mais 100 minutos e mais 100MB". Eu pensei "menos mal". Nos 2 ou 3 carregamentos seguintes, esses mais 100 minutos e MB, nem vê-los! 2º problema: Este mês e não foi a 1ª vez, efectuei 1 carregamento no valor de 12,5eur no dia 14, para pagar a mensalidade que tem de ser actualizada dia 15 de cada mês. Acontece que não me activaram o tarifário dia 15. Eu nem dei conta. Dia 15 fiz a minha 1ª chamada do dia e atende a voz "robot" a dizer que para continuar a usufruir do seu tarifário vamos retirar 1,5eur do seu saldo, até amanhã (dia 16) às 14h pode continuar a falar, desliguei logo o telemóvel! - Nisto eu ainda tinha uns minutos do mês de Novembro (não tinha MB pois gastei, mas tinha cerca de 6min/sms e é preciso ter atenção que eu nunca autorizei os 2,99eur para ter +200MB) - Fui logo ver o saldo e reparo que apenas tinha 7 euros e tal. Ou seja, tiraram-me saldo, sem qualquer justificação ou autorização, 1,5eur naquele momento e os restante 3 euros e tal, não sei quando, nem como, nem porquê. Para não perder o tarifário carreguei logo mais 7,5eur e lá fizeram a dedução de 11,99eur do tarifário que então ficou normalmente activo. E volto a dizer que não foi a 1ª vez, da 1ª vez que uma coisa deste género me aconteceu apenas ignorei, pensei que tivesse sido um erro qualquer da NOS. Agora 2 vezes é demais! Bem, nisto fui hoje a um balcão da NOS Madeira no Anadia Shopping a pedir justificações e fui atendida novamente por um funcionário extremamente na defensiva e super arrogante. E ele diz-me que o saldo foi retirado porque sim e que os min/MB nunca aumentaram +100/+100 respectivamente, quando o tarifário aumentou de valor. Ou seja, o 1º funcionário da NOS no Madeira Shopping mentiu-me. A minha reacção foi apenas um "Ok" incrédulo e logo depois oiço um sarcástico "Bom Ano!" do funcionário. Eu não fui mal educada, fui apenas à procura de uma justificação, saber o que se passava, o cartão é meu, sou cliente/humana e tenho todo o direito. Não se justifica tanta defesa. Logo de seguida fui à MEO resolver um problema similar de um parente, o atendimento foi o oposto e a solução foi rápida, foi lindo. Devolveram logo o dinheiro retirado sem justificação e ainda pediram desculpa. Ora, fico muito descontente e desiludida com a NOS e com o seu atendimento ao balcão. Gostava que me solucionassem estes problemas, poupavam-me a mudança de operadora. Mas se não resolverem estas questões ou se não estão interessados no meu problema, mudarei de operadora na esperança que este problemas não se repitam.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2016
3 de janeiro 2017
Olá Bárbara Sabino, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
6 de janeiro 2017
Olá Bárbara Sabino, em sequência do contacto telefónico estabelecido e comunicação escrita enviada hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Vera Almeida