NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Reclamação sobre retirada de saldo de cartão sim/micro/nano

Júlio Florindo Aguiar Rego
Júlio Rego apresentou a reclamação
4 de maio 2019
Detenho um telm de 2009 ( não é smartphone ou iphone ), é um Nokia 5220 para ser mais preciso, com um cartão SIM normal ( dos antigos ). Acontece que entretanto, comprei um Smartphone e necessitava de um cartão Nano-SIM. Muito bem, não perdi tempo e dirigi-me a uma loja NOS ( sou cliente desde 2000 da Optimus, actual NOS ) pedi uma 2ª via do cartão SIM para puder ter um cartão dos novos ( formato SIM, Micro-SIM, Nano-SIM ), pois pretendo acima de tudo, ter sempre o mesmo nr telm, que dê tanto para usar tanto no Nokia 5220 ( formato SIM ) como no Smartphone ( formato nano-SIM ). Passo a explicar melhor, preciso do mesmo nr telm com cartão Nano-SIM para o Smartphone e do formato do SIM do mesmo cartão para o Nokia 5220. Acontece que quando procedo à troca do único cartão que tenho funcional obtido pelo pedido da 2ª via ( formato SIM / Micro e/ou Nano SIM ) do Smartphone para o Nokia, a NOS cobra-me cerca de 2€ por cada vez que faço a troca do cartão entre os dois equipamentos. Isto é absolutamente absurdo, e exijo ser ressarcido do saldo que me tem sido indevidamente retirado. Caso contrário, a primeira coisa que possivelmente farei é mudar de operadora. Sou um cliente com quase 20 anos e tratam-me assim!? O que é isto!?
Data de ocorrência: 4 de maio 2019
28 de maio 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
3 de junho 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 16/05/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração
Serviço ao Cliente
Júlio Florindo Aguiar Rego
Júlio Rego avaliou a marca
17 de maio 2019

Sou cliente à quase 20 anos, nunca me tinha acontecido algo do género. Aconteceu, fiquei extremamente aborrecido com o sucedido. Reclamei no portal da queixa e também em loja NOS, onde vi resolvida a situação perante reclamação feita à posteriori em loja. Devo referir também, que com esta situação fiquei um pouco mais de "pé atrás" em relação à marca. Ainda bem que existe concorrência. Sinceramente não sei se recomendaria a familiares ou amigos.

Comportamento ilicíto.