NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Recusa de cancelamento de contrato fora do período de fidelização

Joao Lisboa
Joao Lisboa apresentou a reclamação
25 de julho 2019

Após variadíssimas tentativas de anulação do meu contrato com a NOS (já fora do período de fidelização) presencialmente, via telefone e via email. Não me resta outra opção antes de seguir para a via jurídica, se não expor o meu caso online.
As tentativas de cancelamento de contrato tiveram inicio neste momento há cerca de 1 mês numa loja NOS junto aos funcionários e a data por mim anunciada foi 24 de Julho de 2019. Prometeram-me uma chamada, a qual recebi e caiu tão rápido quanto a recebi. Não retorno dessa chamada. No dia seguinte o mesmo aconteceu, mas consegui expor a minha situação ao operador que me prometeu um contacto da equipa de rescisão de contratos.
Passados alguns dias, recebo uma chamada não da equipa de rescisão de contratos mas sim de um comercial a tentar vender-me a extensão do serviço. Expus novamente a situação e disseram que não podiam fazer nada e que iam passar a informação. Neste momento tinha-se passado já 1 semana.
Ao não receber qualquer contacto, decidi apostar no formato de correio eletrónico e obviamente não obtive resposta.
Em seguida seguiram-se outros tantos emails os quais finalmente há 1 semana consegui um email de retorno a pedir-me que contactasse a NOS utilizando o 16100. Entrei em contacto com a NOS como pedido e disseram-me que a pessoa responsável pelo meu processo entraria em contacto comigo dentro de 1 hora. Passado 2 horas e sem ter recebido qualquer contacto, voltei a usar o número sugerido e obviamente que a pessoa que me atendeu também não poderia dar seguimento à situação que teria que ser tratada com o tal agente fantasma.
Nos últimos dias enviei mais um par de emails, e hoje dia 24/07 informam-me que há documentação em falta.
Exijo o imediato cancelamento do contrato assim como uma compensação visto já ter perdido tempo, dinheiro e saúde mental. Sinto-me extremamente lesado e de certa forma burlado com esta situação.

Data de ocorrência: 25 de julho 2019
NOS
23 de agosto 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente