NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Rede fraca - Problema da Operadora ou Equipamento

Ricardo Rodrigues apresentou a reclamação
12 de julho 2017

Tenho um contrato Nos4 à cerca de ano e meio na zona do Amial Porto. A fidelização termina em Fevereiro de 2018. Juntamente com este contrato estou a pagar às prestações o equipamento Samsung S7.
À cerca de 2 meses passei a morar com a minha namorada em Baguim do Monte - Rio Tinto (Praceta Paço dos Moinhos). Verifiquei na zona que o meu equipamento se comportava mal a nível de rede, estando frequentemente sem rede (as pessoas ouvem-me com dificuldade...o telemóvel dá desligado e as sms por vezes demoram 2/3 minutos a sair). Depois de confirmar via 16990 se a zona tinha boa cobertura confirmaram-me que sim. Fiz 2ª via do meu cartão pois os problemas não aconteciam com outras pessoas e queriam eliminar todas as possibilidades de rede fraca. Os problemas mantiveram-se em Baguim e desloquei-me à NOS da Casa da Música onde depois de mencionar que todos os despistes tinham sido feitos a nível de serviço, cartão e também das pessoas que utilizavam bem o serviço no mesmo sítio que eu foi decidido fazer actualização de software ao meu equipamento Samsung S7, actualização essa que foi feita na hora. Os problemas mantiveram-se e no passado dia 07 levo novamente o equipamento à loja NOS para uma reparação mais profunda. Solicitei equipamento de substituição para poder utilizar o meu serviço contratado. Forneceram-me um Samsung J1. Ao usar o equipamento noto que este bloqueia constantemente ficando o ecrã a preto ou a branco e sai das aplicações, as mensagens demoram a ser enviadas e é extremamente lento. Desloquei-me no dia 10 novamente à loja para trocar o equipamento de substituição por falta de condições do mesmo e dizem-me que é normal sendo de gama inferior (????) e não me substituem o equipamento. Reclamo aqui pelo facto de ter adquirido um Samsung S7 e me ter sido fornecido para substituir este um equipamento em péssimas condições. Entretanto foi detectado que as pessoas que habitam comigo também estão com problemas de rede. Ora no mesmo minuto a rede está no máximo ora não tem traço nenhum de rede. Pretendo uma resposta e ver esta situação resolvida pois se assim não for terei de cancelar a minha conta NOS4 e também a da minha namorada em BAGUIM. Cmpts.

Data de ocorrência: 12 de julho 2017
13 de julho 2017
Olá Ricardo Rodrigues, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
15 de julho 2017
Boa tarde
Levantei o equipamento hoje pela 3 vez na loja NOS da casa da música. Está provado que o problema não é do equipamento pois passou em todos os testes e toda a gente aqui em casa (praceta Paço dos moinhos) estão com os mesmos problemas. Ligaram -me hoje da NOS a dizer que a rede na zona precisaria de uma atualização na rede mas não sabem quando o farão. Ora bem..como não podemos estar incontestáveis porque por vezes ficamos totalmente sem rede e as mensagens demoram cerca de 4/5 minutos. No mesmo minuto a rede tanto está totalmente no máximo como a seguir perde os traços todos... a ser assim terei de tomar uma atitude. Estava a pensar passar a conta NOS de minha casa no Porto para cá mas sendo assim irei desactivar tudo e não pagar nada..nem restante fidelização nem telemóvel pois vou alegar não estar a usufruir do serviço em condições. Os números da minha namorada e da filha tb serão alterados para outra operadora se entretanto de forma célere não solucionarem o problema. Cmpts
20 de julho 2017
Olá Ricardo Rodrigues, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 20/07/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
30 de setembro 2020
A app continua a falhar. Coloco a palavra passe e diz que dados estão incorrectos ou aceita e diz para tentar mais tarde.
Ricardo Rodrigues avaliou a marca
20 de setembro 2023