NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Renovação de contrato por chamada

João Louro
João Louro apresentou a reclamação
17 de junho 2022 (editada a 20 de junho 2022)
Boa tarde , fui pedir cancelamento do contrato à nos devido ao incumprimento do contrato devido a falhar na Internet que as mesmas falhas foram detetadas pela operadora da nos que estava em chamada resultando em um pedido de uma troca do router que supostamente era o defeito indicado pela operadora da nos que estava em chamada passado 2 meses do contacto feito não tive qualquer resolução do problema ou contacto da nos para efetivamente virem cá a casa resolver o problema eu utilizo a Internet para trabalhar e estar constantemente a falhar mete em causa o meu trabalho e a minha produtividade que levou a tomar a decisão de trocar de operadora devido ao descontentamento da minha parte e falha da operadora cumprir o seu contrato agora estou a ser ameaçado que tenho de pagar o resto do período de fidelização por incumprimento (cerca de 500 euros) que o mesmo foi voçes que falharam em cumprir os vossos serviços que me levou a tomar essa decisão eu e os meus avós somos clientes desde 2017 e não tem consideração nenhuma pelas pessoas e pelos vossos clientes o mesmo ''contrato'' foi verbal sem qualquer tipo de confirmação por escrito ou qualquer confirmação da minha parte ou dos meus avós o mesmo não foi enviado para a nossa morada ou seguido por email como a anacom refere e passo a citar ''Só fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico tenha sido da sua iniciativa.'' ou seja não tenho qualquer tipo de fidelização por que o meu avo o vosso cliente não entregou qualquer tipo de confirmação por escrito ou assinou qualquer contrato.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2022
17 de junho 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 76480422.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
João Louro
19 de junho 2022
Foi contactado hoje por outro trabalhador da nos a dizer que como tinha ocorrido alterações ao contrato que a fidelização tinha voltado novamente aos 24 meses sendo que na chamada para o meu avó disseram que apenas as promoções que nos tinhamos tinham acabado e iam aplicar os mesmos pacotes mas sem as tais promoções que nos tinhamos que falharam em mencionar ao meu avo que tem 79 anos que qualquer alteração nos pacotes iria ficar fidelizado novamente a aproveitarem se totalmente de uma pessoa de idade mas como disse ao operador da nos que me contactou me informei e pelo site da anacom e passo a referir o mesmo link ( https://www.anacom-consumidor.pt/-/ja-alguma-vez-celebrou-um-contrato-por-telefone- ) ''Só fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico tenha sido da sua iniciativa.'' ou seja sendo que voçes não tem qualquer confirmação por escrito ou assinatura do meu avó eu não tenho de cumprir qualquer tipo de fidelização imposta por voçes porque o contacto foi feito por voçes dia 4 em janeiro deste ano por isso vou voltar a pedir novamente o cancelamento do contrato sem qualquer custos porque não estou fidelizado como refere a anacom e não quero qualquer outra proposta ou melhoramento do serviço quero desligar apenas .
20 de junho 2022
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 76480422, apresentada no dia 2022-06-17, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS