NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Renovação indevida

Tiago Afonso
Tiago Afonso apresentou a reclamação
29 de novembro 2022
Boa tarde, infelizmente este deve ser dos tópicos mais abordados com as empresas de telecomunicações, mas o dever é reportar estas situações, para que os clientes cada vez saiam menos prejudicados.

Envio esta reclamação em nome de Aldina Pereira Carneiro, nif 111845025. A Sra. Aldina, há cerca de 5 dias voltou para a antiga operadora que outrora pertencera, a Vodafone. Entretanto, no decorrer do dia de ontem, deslocou-se a uma loja da NOS para fazer o típico pagamento da fatura, quando foi surpreendida com informações que lá recebeu. Desta feita, informaram que estaria fidelizada por bastante mais tempo do que pensava (que o contrato iria até março de 2024). A Sra. Aldina, também foi informada que em loja assinou uns documentos há uns meses e que tinha atualizado o seu pacote para 38 euros. Devido a esse factor, estaria então fidelizada...

Depois de a Sra. Aldina assimilar todas estas notícias com surpresa, pediu para falar com a comercial que a atendeu, para esclarecer esta história mal contada. A resposta que obteve foi que a funcionária já não se encontrava lá. Depois desta história, chego mesmo a questionar qual o verdadeiro motivo da ausência da funcionária e/ou eventual saída da empresa.

Para não bastar, a Sra. Aldina informou que nunca chegou a pagar o tal acordo que desconhecia de 38 euros, que sempre pagou o valor acordado em 2020, de cerca de 45 euros. Ou seja, são inúmeras as incoerências que aqui se passam.

Para finalizar, e como é de costume, ouviu por parte dos funcionários que iria ter de pagar uma "indemnização" à NOS, e que não poderia desistir de jeito algum. No meu ver, até a palavra "indemnização" é excessiva, desenquadrada, intimidatória e dá até a ideia que está em jogo um assunto de extremo relevo processual.

A Sra. Aldina, depois de todas estas informações surpresa, logicamente recebeu uma contraproposta por parte da operadora e foi encorajada a deixar a Vodafone. Um apontamento, é irónico que as operadoras só se lembrem dos clientes e melhores ofertas, quando eles já foram seduzidos por outra operadora.

Em suma, a informação foi que a Sra. Aldina, assinou uns documentos num computador, que a própria diz que não aconteceu. Tentou falar com a funcionária, e não foi possível por não se encontrar mais na empresa. Nunca pagou outro valor de um eventual "contrato" que tenha feito, e continuou sempre a pagar o valor que acordou em 2020. Deste modo, a Sra. Aldina lamenta toda esta situação e rejeita qualquer tipo de renovação existente e pede esclarecimento com urgência, assim como a gravidade que este assunto merece.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022
29 de novembro 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 84161222.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
30 de novembro 2022
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 84161222, apresentada no dia 2022-11-29, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS