NOS

NOS - Reposição de condições de serviço

João Carlos Silva
João Silva apresentou a reclamação
25 de maio 2016

Tenho dois contratos com a NOS, um em SINTRA, que é a minha habitação permanente (Fibra) e outro em Seixas / Caminha que é uma casa de férias onde me desloco no máximo uma vez por mês, durante o fim-de-semana (Parabólica).
O serviço de Seixas foi até Março de 2016 apenas de TV com uma Box e por esse serviço pagava 24,99€.

Em Abril desloquei-me à loja NOS do C.C.Colombo pedi mais uma box e pedi condições para NET. Pedi especificamente um preço total no máximo até os 30€.
Foi-me sugerido um pacote com NET e que também tinha telefone incluído onde o aumento de preço seria de apenas uns euros e que não chegaria aos 30€.

Os equipamentos foram montados algures em Abril e quando chegou a 1ª fatura o valor faturado foi de 67,00€ correspondendo a um pacote de MAX 40 Megas com o valor mensal de 47,49 acrescido do aluguer de equipamentos.

Dia 27/4 foi à Loja NOS do CascaiShopping para desfazer o engano e foi-me dito que iria receber uma proposta mais consentânea com a minhas necessidades, não fazendo sentido estar a pagar aquele valor. Saí da loja com a garantia que me telefonariam nos minutos seguintes para resolver o problema.
Ligaram, tentaram passar a um comercial e deixaram-me cerca de 10 (!) minutos a ouvir música e depois a chamada caiu. Não voltaram a ligar.

Dia 4/5 voltei à loja Loja NOS do CascaiShopping e depois de repetir o processo lá recebi uma chamada e falei com uma comercial que ficou de me apresentar uma proposta nas próximas horas. Não voltaram a ligar.

Dia 6/5 voltei à loja Loja NOS do CascaiShopping e depois de repetir a minha queixa estive com a funcionária da loja em alta voz com o centro de atendimento para ter a certeza que não era de novo ignorado.
Pedi para anular o o processo e pura e simplesmente voltar ao pacote inicial de 24,99 + o valor da 2ª box que tinha sido montada.
Depois de muitas desculpas garantiram que o processo estava revertido e que ficaria a pagar o valor inicial de 24,99 + 5,50€ do aluguer das boxes.

Na última semana de Maio recebo a fatura com um valor de 52,99€ (!) já que nada foi anulado e o pacote Max 40 Megas continua ativo.

Por ser um absurdo e por resultar de uma manifesta incompetência ou má fé dos vosso serviços pretendo a reposição imediata do serviço inicial + a box extra, tal como foi pedido, assim como o reembolso imediato dos valores que abusivamente me estão a ser exigidos por um serviço que não pedi, que não utilizo e que estou a tentar resolver desde 27/4.

João C S

Cópia desta queixa foi entregue na ANACOM.

Data de ocorrência: 25 de maio 2016