NOS

NOS - Rescisão contrato - direito de livre resolução

Vera Orey
Vera Orey apresentou a reclamação
24 de abril 2019

Fiz um pedido de adesão à nos no dia 29 de março com base no pressuposto, que me foi comunicado por telefone com chamada gravada, de que poderia utilizar o direito de livre resolução e rescindir o contrato em 14 dias.
Foi só com base nesta premissa que avancei e fiz o contrato em nome de uma empresa.
Infelizmente a qualidade técnica era fraca e a rede Wi-Fi perdia-se a 10 metros do router.
Depois de mais de 4 telefonemas a pedir ajuda para melhorarem o sinal, voltei a confirmar com a operadora se os 14 dias referentes ao direito de livre resolução eram úteis ou seguidos. E pedi para me voltarem a confirmar esse meu direito. Responderam me que sim. Que eram dias úteis. (Em chamada gravada) Ao fim de uma semana, dia 4 de abril, visto que a internet continuava a não funcionar, pedi para rescindir o contrato estando no meu pleno direito de acordo com o que a própria operadora me dissera.
Acontece que nessa altura me informaram que teria que pagar todos os 24 meses de fidelização porque sendo empresa não estava abrangida pelo direito de livre resolução.
Quando comecei a confrontar os meus contactos da Nos em relação à contradição com a informação que me deram chegaram a dizer que a lei se sobrepõe ao que me transmitem por telefone.
Limitei-me a utilizar um serviço durante 5 dias, que nunca funcionou plenamente, com o pressuposto, comunicado pela própria empresa de que poderia desistir em 14 dias e agora exigem um pagamento de cerca de 1700 euros (70 euros de mensalidade vezes 24 meses) para rescindir um contrato.
Acho chocante é inaceitável esta situação.
É uma vergonha que ainda existam empresas a tratar assim os clientes.

Data de ocorrência: 24 de abril 2019
NOS