NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Rescisão contratual sem custos por incapacidade técnica e contratual da nos

Carlos Fernando da Costa Morgadinho
Carlos Morgadinho apresentou a reclamação
6 de março 2020
- Em 06/12/2019 efetuei em Loja NOS uma contratação de Pacote NOS, que inclui Televisão, Internet, Telefone fixo, Telemóvel e Dados Móveis. Ao efetuar o contrato perguntei (e na espectativa de mudança de casa para breve) se poderia efetuar a "mudança de morada/serviços", ao que responderam que sim.
2 - A instalação foi efetuada no dia 14/12/2019.
3 - Após mudança de casa (por fim do contrato de arrendamento e compra de uma casa), efetuei um pedido de mudança de morada / serviços na Loja NOS em 21/02/2020.
Foi referido em Loja que na nova área de residência (em Runa, Torres Vedras), não existia a tecnologia de Fibra Óptica mas poderiam instalar o serviço de Satélite (para Televisão) embora com menos canais, e que a Internet seria por Rede Móvel (Router / Modem que funciona da mesma forma que um telemóvel, também com um cartão).
4 - Aceitei os serviços na expectativa de ter um "Pacote" completo, embora com algumas diferenças (menos velocidade e menos canais TV). A intervenção / instalação ficou marcada para dia 29/02/2020.
5 - No dia marcado para a instalação o técnico que iria fazer a instalação perguntou-me se a Internet era importante para mim, ao que respondi que era óbvio que sim. O Técnico respondeu-nos que na área / morada não tinha sinal de rede móvel. Face a isso não aceitei a instalação, porque para além de não ficar com Internet, também não tenho rede móvel, nem conseguigo fazer ou receber chamadas e mensagens por telemóvel no "pacote" contratado.
6 - Foi elaborado pelo técnico um relatório na não instalação dos serviços, por motivo de ausência de "rede móvel".
7 - No dia 09/03/2020 elaborei uma exposição no site da Provedoria NOS acerca do assunto e solicitando a rescisão do contratado sem custos para mim, sendo que a "falha" era da NOS por ausência de sinal para rede móvel / internet. Alguns sectores da NOS referem que a resposta é dada em 24 horas (Loja) e alguns em 72 horas (Apoio telefónico NOS). Este site não produz qualquer n.º / ref.ª da exposição, nem qualquer comprovativo do seu envio / entrega.
8 - Face á ausência de resposta, no dia 05/03/2020 elaborei em Loja uma reclamação no Livro de Reclamações, que julgo ser avaliada pela ANACOM.
9 - Ainda no mesmo dia recebi uma chamada da NOS do Departamento de Qualidade, que meu deu razão na minha situação e pretensão, e que iria reportar aos devidos sectores para a rápida resolução do assunto.
10 - Já tentei falar com vários sectores, sem obter uma resposta acerca do pretendido (rescisão sem custos para mim, uma vez que é a operadora que não consegue satisfazer o contratado).
11 - O último contacto que tive da parte da operadora, foi de alguém do Departamento de Tratamento de Antigos Clientes, que me referiu que a solução que tinha seria enviar um Engenheiro Técnico ao local da instalação para verificar / confirmar o já referido pelo Técnico da NOS, ou seja, a ausência / insuficiência de sinal de rede móvel / internet. E sem qualquer data da referida visita e sem qualquer indicação dos passos seguintes.
12 - Tento ligar para vários Departamentos sem qualquer sucesso e sem me devolverem os pedidos de contactos e informação do estado do pretendido.
13- O que me referem é que o meu "caso" está com uma tal de Senhora Maria Silva, com a qual nunca consigo falar e que não devolve os pedido de contacto.
14- Uma vez que sou associado na DECO, também já efetuei uma exposição e pedido de medição / ajuda neste "conflito".
Alguém pode ajudar? Que mais posso fazer? Talvez alguém com poder de decisão da NOS veja este assunto...
Obrigado!
Data de ocorrência: 6 de março 2020
NOS
1 de julho 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, e após o e-mail que lhe enviámos, consideramos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente