NOS

NOS - Rescisão de contrato

Joel Ferreira
Joel Ferreira apresentou a reclamação
8 de junho 2020
Venho por este meio pedir a rescisão de contrato do pacote NOS para o número de cliente C832727024, com efeito a 15 de junho de 2020, data final do período de facturação em curso.

O período de fidelização do serviço mencionado acima termina a 11 de junho de 2020 e como não existe interesse em manter uma relação comercial com a NOS fiz pedido de cessação de contrato através da área de cliente a 07 de junho de 2020. Saliento que durante esse processo em nenhuma altura fui informado que o pedido deveria ser feito 10 dias antes do final do período de faturação nem essa informação consta do vosso site.

Fui hoje contactado pela NOS e, após um inquérito aos motivos da minha decisão, fui informado que me seria enviado o código de segurança para validar a cessação do contrato através da área de cliente. No entanto tal só produziria efeito no final do próximo período de facturação, isto é 15 de julho de 2020. A operadora em linha desligou a chamada após lhe ter dito que não concordava com essas condições, o que demonstra uma total falta de profissionalismo por parte da mesma.

Tendo o meu atual contrato apenas uma validade de 24 meses, com término a 11 de junho de 2020, considero que estou no direito em rescindir o mesmo a contar dessa data.

Neste contexto venho pedir que o serviço seja desligado no dia 15 de junho ou o mais tardar a 17 de junho de 2020 (isto é, 10 dias após o pedido de cessação de contrato efectuado através da área de cliente). Mais informo que não irei aceitar qualquer cobrança após esse período porque efectivamente não irei usufruir dos serviços contratados e o débito direto será devidamente cancelado.

Agradeço uma resposta célere, por escrito, à presente reclamação com a indicação da resolução da questão exposta acima. Caso contrário, serei obrigado a colocar a reclamação por escrito no vosso livro de reclamações, sendo esta posteriormente encaminhada ao cuidado da ANACOM e da DECO.
Data de ocorrência: 8 de junho 2020
NOS
14 de julho 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, e após e-mail que lhe enviámos, consideramos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente